Confira algumas propostas de estilos de decoração que têm feito sucesso no cenário home decor

Assim como a moda, a home decor também se transforma frequentemente, já que segue o comportamento das pessoas para compreender o que é mais relevante para elas no momento.

Portanto, se você está em busca de casas para comprar, ou deseja transformar o seu imóvel com um toque contemporâneo, vale a pena conferir as tendências que estão em alta.

Contudo, antes disso, é necessário destacar que a sua casa deve refletir, sobretudo o seu estilo, por isso, quando se trata de decoração de interiores, o mais indicado é escolher um estilo de decoração que tenha a ver com você, para traduzir a sua personalidade.

Pensando nisso, listamos 4 Estilos de decoração que são as febres do momento. Siga com a leitura e confira a seguir:

1. Estilo Clássico

Elegante, sofisticado e, indiscutivelmente atemporal, o estilo clássico de decoração, que faz referência aos séculos XVII e XVIII e é predominantemente composto por móveis de madeira e cores neutras como off White, cinza, branco, preto e marinho é uma ótima aposta para quem busca compor um espaço com bom gosto e neutralidade.

Além disso, se quiser adicionar um toque de brilho, os tons de prata e dourado são muito bem-vindos e podem ser utilizados tanto em objetos como bandejas e luminárias, quanto nos detalhes das mobílias e lustres do imóvel.

Para apostar no estilo clássico, uma boa pedida é investir em móveis elaborados com materiais nobres e finalizar com acessórios em cristal, porcelana e bronze. Já em relação aos tecidos como cortinas e almofadas, uma ótima escolha é optar por tecidos finos como a seda e o veludo, por exemplo.

2. Estilo Minimalista

Ao contrário do estilo clássico, que envolve uma série de elementos, no minimalista, menos é mais. Por isso, essa tendência de decoração moderna é uma ótima aposta para quem tem um cotidiano corrido e, por isso, prefere ambientes mais limpos, que apresentam somente o essencial para tornar o espaço prático e funcional.

Justamente por conta da ausência de detalhes, o investimento na decoração minimalista é relativamente simples. Para adotar o estilo, é indicado apostar em tons claros e valorizar materiais contemporâneos, com design clean.

Além disso, dentro do minimalismo é importante dar um destaque para a iluminação, justamente para deixar o ambiente mais amplo e mais claro.

Caso deseje, você também pode investir em alguns objetos específicos como vasos e enfeites de mesa para dar um toque de cor.

3. Estilo Rústico

Conhecido pelo seu charme, o estilo rústico releva uma certa imperfeição, e não exige que tudo seja perfeito como na decor clássica ou minimalista.

Além disso, tem como objetivo emanar sensações de conforto e aconchego com elementos acolhedores.

Para implementar a decor rústica o primeiro passo é usar e abusar dos tons terrosos como terracota, bege, caqui, marrom e outras cores que remetem à natureza ou ao campo.

Além disso, é necessário apostar em móveis e objetos de madeira, palha, linho, e tecidos de algodão. Enfeites de mesa, quadros e outros elementos artesanais também são muito característicos desse estilo.

4. Estilo Industrial

Um estilo jovem e moderno, no estilo industrial, o destaque fica para cores mais sólidas como cinza e preto, que integram, desde as paredes, até os móveis e objetos de decoração.

A proposta remete à pegada urbana e, por isso, envolve vários elementos que lembram construções como tubulações em evidência, paredes com blocos aparentes e metais sempre visíveis para valorizar o ambiente e compor uma decoração única.

Por fim, mas não menos importante, a iluminação também deve ser considerada em todos os ambientes que apresentem o estilo industrial, para valorizar e destacar os pontos fortes dessa decor.

Enfim, gostou de descobrir os 4 estilos de decoração que estão em alta?

Se esse artigo foi interessante para você, deixe seu feedback nos comentários e continue de olho no blog, em breve, teremos muitas novidades por aqui.

Um grande abraço e até o próximo post.

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.