De vez enquando bate aquela vontade de mudar a decoração da casa, mas nem sempre é possível investir em uma reforma ou trocar os móveis. Pensando nisso, separei algumas idéias para decorar sem gastar.

1. Um toque de tinta

Se você pintou a casa nos últimos tempos, é bem provável que tenha alguma lata de tinta com sobras em algum lugar (talvez naquele seu cantinho secreto da bagunça). Verifique o que sobrou de tinta (e a validade), misture tudo, crie uma cor única e pinte uma parede da casa para criar um ponto focal ou fazer uma pintura geométrica. Temos um painel no pinterest, com várias inspirações para pintar de maneira criativa e decorar sem gastar.

2. Sobras de tecido

Para decorar sem gastar, basta adicionar um pedaço de tecido à mobília existente, essa é uma ótima maneira de mudar a aparência dos seus móveis, sem precisar estofar. Se você tiver um cachecol, lenço, canga de praia ou manta já é suficiente para adicionar textura e cor no seu sofá, poltrona ou cabeceira. Você também pode encapar uma tela, uma almofada ou aplicar um tecido na parede com cola branca. Veja aqui algumas idéias.

3. Use a natureza

A natureza tem um jeito de melhorar tudo e o conceito de Planstscaping está mais em alta do que nunca. Consiste em unir a natureza ao interior com o propósito de embelezar os lugares, mas também de fornecer melhor qualidade de vida e inspirar seus usuários. Se você está tentando transformar sua casa em um lugar confortável ou quer preencher “aquele canto vazio” use plantas. As plantas adicionam cor, forma e trazem vida a uma sala. Enquanto buquês de flores são adoráveis (e sim, são uma boa opção), eles tem vida curta. Plantas em vasos vivem por muito tempo, e você pode usar em todos os cantos da casa. Se ainda assim a ideia é decorar com zero investimento, um recipiente de vidro e uma costela de adão (emprestada de um jardim da vizinhança) dá conta dão recado perfeitamente e dura bastante tempo em um vaso com água.

4. Reinvente seus armários

Se você vive em uma casa alugada e odeia seus armários de cozinha por serem velhos, feios ou desatualizados, experimente fazer uma mudança simples e desparafusar as portas, removendo-as. Você revelará todo o conteúdo que estava escondido, o que pode exigir um pouco mais de organização para manter o visual do local, ao mesmo tempo adiciona muita personalidade.

5. Exiba suas coleções

Uma maneira de adicionar personalidade na decoração da casa sem investir, é destacar objetos interessantes e coleções. Faça uma montagem na parede de forma coesa, brinque com os volumes e detalhes para um resultado interessante.

Você gostou das dicas para decorar sem gastar? Precisa de ajuda para decorar sua casa? Posso te ajudar.

Leia+10 dicas para quem não sabe decorar

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.