Organizar a casa não é tão complicado quanto parece. Veja nossa lista com produtos que auxiliam na organização.

Organizar a casa não é tão complicado quanto parece. Você precisa ter em mente algumas regras da organização, como manter itens semelhantes agrupados, descartar objetos que não estão sendo usados, além de dobrar, pendurar e guardar. É muito mais lógica do que talento. Ter em mãos produtos para ajudar a organizar a casa é essencial pra facilitar essa tarefa. Veja nossa lista com produtos que auxiliam na organização.

1. Ganchos

Eles são aliados da organização e podem aparecer de formas diferentes em cada cômodo. No hall de entrada, os ganchos organizam casacos, chaves e bolsas. Ganchos pequenos podem ser a solução para organizar bijuterias, desta forma elas ficam bem visíveis. Super prático na cozinha os ganchos fazem toda a diferença dentro e fora do armário.

2. Organizador de gavetas

Com a gaveta organizada não perdemos tempo para encontrar qualquer item, e isso agiliza o dia-a-dia. Para mantê-las sempre em ordem existem vários modelos de organizadores de gaveta para roupa íntima, material de escritório, etc.

3. Caixas

Coringas e práticas, as caixas podem ser utilizadas para organizar papéis, brinquedos, bijuterias, roupas e muito mais. Usar uma caixa para manter a rouparia em ordem, também pode ser uma boa ideia.

 4. Bandejas

Além de servir em festas as bandejas são ótimas para agrupar objetos em comum e manter bancadas, mesas e pias sempre em ordem.

5. Cestos

Versáteis na organização, os cestos são práticos e utilizados para guardar itens usados com maior frequência no quarto, na lavanderia, na brinquedoteca e nos banheiros.

 6. Planner

A organização da casa precisa de planejamento que funciona melhor com ajuda de um planner para anotar as atividades do dia a dia, como compromissos, cardápio, atividades dos moradores, etc.

7. Organizadores de fios

Atire a primeira pedra quem nunca teve um canto da casa com todos os fios embolados. Com a quantidade de eletrônicos em nossas casas, os fios de energia parecem brotar por todo lado. A solução é usar organizadores de fios para manter tudo sempre em ordem!

8. Potes de Vidro

Os potes de vidro tem vantagens sobre o plástico, duram mais e são fáceis de higienizar.

 9. Cabides

Cabides do mesmo modelo e cor causam a sensação visual de organização, mas eles também podem ser combinados com argolas e ganchos para facilitar a organização de itens como lenços e cintos, por exemplo.

 10. Sacos à vacuo

Sacos à vácuo poupam espaço no armário e protegem a roupa de insetos e da poeira, além de ser uma boa opção para armazenar peças que são pouco usadas como casacos pesados de inverno e vestidos de festa.

Qual seu organizador preferido? Deixe um comentário! 

Leia+ 10 ideias fáceis para organizar a casa

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.