Imagine o cenário, é segunda feira de manhã e você não consegue sair da cama de tão exausto. Você precisa se levantar e ir trabalhar, mas não tem nada preparado, nem sua roupa, nem sua bolsa e nem seu almoço (marmita) saudável. Você chega no trabalho, senta em sua mesa de trabalho e suspira fundo. Sua mesa esta uma bagunça porque você não organizou na sexta feira antes de ir embora. Sua caixa de entrada de e-mail está cheia, mas é lixo eletrônico e parece que o dia vai ser longo! Essa história pareceu familiar? Sua vida não precisa ser assim!

Você pode aproveitar seus domingos para se preparar para a semana e tornar suas segundas muito mais fáceis e amigáveis! Aqui estão 7 coisas que você pode fazer no domingo para uma semana produtiva.

 

#1. Pense no domingo como o primeiro dia da semana

A maioria das pessoas pensa no domingo como o último dia da semana, mas na realidade é o primeiro. Não é à toa que segunda feira se chama segunda! 😉 Pense no domingo como a primeira oportunidade para se preparar para as tarefas da semana. As manhãs de segunda serão menos terrível e esmagadora, porque você já terá essa mentalidade.

 

#2. Limpe a caixa de entrada de e-mail

Aproveite os domingos para limpar seu e-mail pessoal ao invés de fazer isso na segunda no seu horário de trabalho. Jogue as propagandas na lixeira e aproveite para se descadastrar de e-mails que não deseja mais receber. Quando chegar no seu trabalho na segunda feira, você poderá se sentar na frente do seu computador, ler apenas e-mails de trabalho que você recebeu naquela manhã e começar a trabalhar.

semana produtiva

 

#3. Faça uma lista de coisas a fazer na semana

Ter tarefas estabelecidas antes de a semana começar, como lembretes gerais, marcar médicos e dentista, pagar contas, passar na costureira, comprar um presente, etc. Isso lhe permitirá planejar a semana para ser mais produtivo e assertivo.

semana produtiva

 

#4. Prepare sua mesa ou bolsa para a segunda feira

Se você trabalha em casa, limpe sua mesa de trabalho no domingo, assim você começa a semana com uma mesa limpa. Coloque qualquer coisa que você vai precisar para um projeto na caixa de entrada para ir direto ao ponto na segunda feira. Se você trabalha fora, deixe sua bolsa pronta com tudo o que precisa ser levado para o escritório ou cliente na segunda feira.

semana mais produtiva

 

#5. Limpe a casa

Não há nada pior do que começar a semana de trabalho com uma casa bagunçada! Chegar em casa na segunda feira à noite depois do trabalho sabendo que a casa está suja pode ser desmotivador, afinal ninguém quer voltar para a casa sabendo que a casa uma bagunça, a louça suja na pia e uma pilha de roupa para lavar.

semana produtiva

 

#6. Separe as roupas que usará durante a semana

Dormir mais 5 minutinhos é uma delícia, não é? Para mais 5 minutos na cama, separe as roupas que pretende usar durante a semana no domingo. Fazer isso é muito fácil, olhe a previsão do tempo no celular, as previsões estão cada dia mais precisas. Verifique na sua agenda os compromisso da semana e separe as roupas em um cabide no canto do armário ou em uma arara. Você pode usar tags para separar as roupas.

semana produtiva

 

#7. Tenha um cardápio semanal

Aproveite os domingos para ir ao supermercado ou fazer supermercado online e programar a entrega. Verifique sua lista de compras e faça um cardápio semanal. Faça isso de acordo com as refeições que você faz em casa, ou se leva suas refeições feitas em casa para o trabalho. Eu gosto de cozinhar feijão para a semana toda e congelar em pequenas porções e descongelar no microondas na hora de comer. Eu também prefiro preparar o jantar já pensado em sobras para o almoço do dia seguinte, garantindo agilidade e não interrompendo o trabalho, já que trabalho em casa, mas não quero perder tempo preparando o almoço durante o período que me programei para trabalhar. Também geralmente cozinho porções dobradas e congelo uma parte para usar nos dias mais corridos. Tudo isso garante agilidade na hora de se alimentar.

semana produtiva

Se você se planejar aos domingos, sua segunda feira deixará de ser um fardo e começará a ser um dia produtivo.
Gostou das dicas? O que você faz aos domingos para ter uma semana produtiva?

Leia+ 51 Novos hábitos para mudar sua vida!

 

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments