Em primeiro lugar, eu sempre amei séries sobre decoração. Então, alguns anos atrás decidi investir algum tempo e estudar design de interiores e decoração e aprender sobre como criar espaços incríveis.

Ao longo desta jornada, percebi os muitos benefícios da decoração. Portanto, à convite da mybest Brasil elaborei minha “lista de favoritos” das melhores séries sobre decoração (Clique aqui para ler).

A proposta da mybest Brasil é oferecer conteúdo para auxiliar os consumidores em suas escolhas de produtos, serviços e entretenimento.

Por meio de pesquisas, testes e opiniões de especialistas qualificados e criadores de conteúdo, a mybest Brasil ajuda seus leitores a encontrarem o que precisam na internet e a escolher de acordo com as suas demandas.

Na minha “lista de favoritos” das melhores séries sobre decoração, você encontrará um vasto repertório para decorar a casa com ajuda profissional ou se preferir, no estilo “faça você mesmo”.

Contudo, sabemos que a decoração afeta diretamente a nossa qualidade de vida. Afinal, a decoração gera realização, proporciona conforto, valoriza memórias importantes, transmite personalidade, garante praticidade no dia a dia e reduz o stress.

Também quero compartilhar com você, porque a decoração da casa é importante.

Realização

Imediatamente após terminar a decoração de um espaço (com ou sem ajuda profissional), nós olhamos para o design deste ambiente e amamos o que vemos! Transformamos um ambiente em refúgio. Isso realmente dá a sensação de realização e nos mantém motivados a fazer a mesma coisa no resto da casa.

Definitivamente, tudo o que precisamos é de algo para nos orgulhar e nos manter empolgados. Decorar dá exatamente essa sensação.

Personalidade na decoração

É tão divertido enxergar a personalidade da pessoa em um espaço. Nossa casa deve contar a história de quem somos. Em outras palavras, a decoração deve expressar nossas vidas através do estilo e dos objetos.

Pense em sua casa como sua tela. Você é o artista!

Decoração com parede pintada de verde e quadros na parede - Séries sobre Decoração – mybest Brasil

Estilo de vida

Outro benefício da decoração, é que ela permite criar um espaço de acordo com seu estilo de vida. Se você gosta de se divertir, ler livros, praticar ioga ou cozinhar, a decoração fornece as ferramentas necessárias para criar espaços em torno de suas escolhas de estilo de vida.

Em suma, você tem o poder de criar seu espaço conforme deseja. A decoração oferece a capacidade de projetar espaços em torno do seu estilo de vida e daquilo que funciona melhor para você e sua família.

Praticidade no dia a dia

A decoração pode tornar seu espaço mais fácil de limpar e arrumar. Semelhantemente, você tem o poder de facilitar a rotina sua casa com a maneira como decora, na escolha dos móveis e revestimentos.

Nesse sentido, você pode organizar sua casa de uma maneira que torne a limpeza rápida e eficiente. Planejar espaços para armazenamento pode facilitar a organização. Usar cestas, caixas e caixotes facilita tudo. Além disso, quando todos os seus itens pessoais têm uma casa, é muito mais fácil manterttudo limpo e organizado.

Fanília reunida em torno da mesa, tomando café da manhã. Séries sobre Decoração – mybest Brasil

Conforto

Por fim, quando você decora seu espaço, ele pode lhe trazer muita paz e calma. Que é o que todos nós realmente queremos para nossos espaços.

Em resumo, quando nossos espaços refletem nossas personalidades, são fáceis de limpar e arrumar, são funcionais para o seu estilo de vida e você ama ficar em casa!

Eu adorei criar essa Lista de Favoritos para a mybest Brasil com as melhores séries sobre decoração! Recentemente, eu também criei para a mybest Brasil uma lista com as minhas séries favoritas sobre organização.

Pronto para transformar seu espaço?

Você já assistiu todas as séries sobre decoração da minha lista? Recomenda alguma que não entrou nessa? Quero saber!

Um abraço

Paula Fuzeto

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.