Organizar uma noite com os amigos é uma delícia. Independente da estação do ano ou temperatura, nada melhor do que organizar uma noite aconchegante, no conforto da própria casa e convidar alguns amigos, não é mesmo? Receber bem é um dom, mas alguns detalhes podem fazer a diferença na hora de preparar uma noite incrível na sua morada. Sendo assim, aqui vão algumas dicas de como organizar uma noite com amigos em casa.

1. Comece pelos convites

Quando foi a última vez que você convidou ou mesmo agradeceu alguém através de uma mensagem escrita a mão, e com sua própria caligrafia? Em uma época em que o WhatsApp e o Messenger reinam, ter o cuidado de escolher um bom papel, um envelope adequado e entregar um convite pessoalmente pode fazer toda a diferença e surpreender seus convidados mostrando o cuidado e a importância que você dá a eles. Outra forma de personalização é fazer seus convites no CANVA e mandar imprimir em uma gráfica rápida.

2. Verifique a despensa

Uma vez definido o número de pessoas que comparecerão, é hora de dar uma volta pelos cômodos, especialmente na despensa, e fazer uma lista de compras. Pode parecer um passo bobo, mas saber e confirmar, de antemão, o que você tem ou não em casa ajuda a prevenir várias idas ao supermercado para compras de última hora e te salva do constrangimento de faltar itens essenciais durante a sua reunião.

3. Escolha o menu

Como organizar uma noite com os amigos em casa

Em relação ao menu, tudo vai depender do tom que você quer dar a sua noite. Para algo mais formal, pensar em um cardápio que inclui petiscos, saladas, prato principal e sobremesa é essencial – nesse sentido, bons comes e bebes são essenciais para o sucesso de uma noite com os amigos em casa. Mas, se a intenção é um clima mais descontraído e informal, por que não combinar com seus amigos para que cada um leve um prato? Usando esse truque, você tem mais chances de que a comida seja suficiente, não faltando nem sobrando, pois, se você preparou muita comida e nem todos os convidados aparecem, haverá um certo desperdício ou, o oposto também pode acontecer – levaram acompanhantes inesperados e faltar comida. Além disso, ter duas opções de sobremesa, uma mais calórica e uma mais saudável, é uma ótima maneira de agradar a todos.

Leia+ 10 dicas para economizar tempo na cozinha

4. Atenção aos detalhes

Um menu impresso pode dar um charme a mais a sua noite e, apesar de parecer um pouco formal, é um detalhe que, com certeza, irá surpreender. O mesmo pode ser dito de guardanapos de tecido requintadamente dobrados. Em eventos mais formais, opte pelos guardanapos de tecido liso e de boa qualidade, já nas reuniões informais, opções com estampas ou grafismos dão um toque mais descontraído sem perder a elegância.

5. Prepare as bebidas

Como organizar uma noite com os amigos em casa

Quanto às bebidas, ter um minibar disponível é uma boa opção e deixa os seus convidados livres para prepararem as bebidas que melhor lhe agradarem, por outro lado, dependendo das atividades programadas, as interrupções constantes para repor os drinks podem atrapalhar o andamento da noite. Para evitar que isso aconteça, uma saída é servir um ponche, escolha um que foge do óbvio e pode ser preparada com antecedência. Porta copos também fazem a diferença. Distribuir alguns em lugares estratégicos tem duas boas razões: seus convidados não se sentirão compelidos a estarem constantemente segurando suas bebidas e você protegerá seus móveis. A chave de uma noite agradável está nas pequenas coisas.

6. Esqueça o celular por algumas horas

Por fim, ao organizar uma noite em casa, uma outra boa dica para tornar a reunião inesquecível, é ter alguma diversão garantida além da conversa – dessa forma, se por algum motivo o assunto morrer, o entretenimento estará garantido. Jogos de tabuleiro, como Detetive, Imagem e Ação, Jogo da Vida, e jogos de cartas, como buraco e poker, são ótimas escolhas, porém sempre esteja bem preparado e garanta que não há nenhuma peça faltando.

Gostou das dicas de como organizar uma noite incrível em casa? Deixe um comentário!

Leia+ 9 Apps para facilitar a vida

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.