Depois de um banho frio e refrescante para começar o dia ou de um banho quente e relaxante para uma noite tranquila, enrolar-se em uma toalha felpuda é uma das pequenas alegrias ​​da vida. Porém, quando sua toalha é dura, desconfortável e com cheiro ruim, a sensação não é tão boa assim.

Conforme o tempo passa, as toalhas ficam ásperas e duras por causa do acúmulo de resíduos. Ao mesmo tempo que acumulam resíduos de detergente e amaciante de roupas, as toalhas também absorvem regularmente a oleosidade e a sujeira do próprio corpo, os restos de produtos de higiene pessoal e os depósitos minerais deixados pela água. Toalhas também podem abrigar bactérias e mofo pelo excesso de uso sem intervalo de lavagens.

A qualidade de nossas toalhas também afeta nossa pele. Um erro comum que as pessoas costumam cometer é usar a mesma toalha de banho para o rosto e corpo. As bactérias e até o mofo podem ser facilmente transferidos por meio de uma toalha usada em excesso. Portanto, recomenda-se uma toalha separada para o rosto e outra para o corpo.

Comprar toalhas novas é uma maneira de dar um up grade no seu banho, sejamos honestos, toalhas exigem uma atualização de vez em quando. Além disso, toalhas novas e macias farão com que todos os dias você se sinta em um spa ou em um luxuoso hotel com toalhas impecávelmente brancas e confortáveis.

Para uma experiência aconchegante no pós-banho, use toalhas macias e felpudas que secam rapidamente. Afinal, todos merecemos mimos e autocuidado no dia a dia.

Como comprar toalhas de banho

O que deve ser levado em conta?

Alguns detalhes precisam ser levados em consideração na hora de comprar toalhas de banho, como o tecido, o tipo de fio, tamanho, peso, espessura, absorção, detalhes, impacto ambiental, cuidados e lavagem.

Recebi da Casa da Toalha, um kit de toalhas Aurora. Quando abri essas toalhas pela primeira vez, fiquei imediatamente impressionada com duas coisas: sensação super macia e um lindo design. Essas toalhas, são macias e absorventes porque são 100% algodão, produzidas com algodão UltraSoft. Com uso de tecnologia super avançada, promovem a absorção da água e ao mesmo tempo podemos sentir a maciez e a qualidade na pele. Com garantia de alta durabilidade, as toalhas de banho são grandes e medem 150 x 75cm, para que você possa se envolver em conforto. O kit vem com 2 toalhas banhão, 2 toalhas de rosto e 1 toalha de piso.

Toalhas novas também são uma ótima maneira de mudar a aparência do seu banheiro. As toalhas de banho da Aurora vêm em cinco cores convidativas, incluindo alpes, ametista, preto, branco, e malve. Você pode manter tudo em uma cor neutra (eu amo toalhas brancas, como em um hotel de luxo) ou misturar e combinar dois ou mais tons (uma ótima maneira de cada membro da família ter sua cor de toalha evitando a confusão). Não importa qual você escolha, tenho certeza que vai gostar.

Como comprar toalhas de banho

Tirando a goma antes do uso

É preciso seguir as instruções para a primeira lavagem. Se você é do tipo de pessoa que ignora a primeira lavagem das toalhas antes do uso, eu não recomendo que faça isso. A primeira lavagem é fundamental para uma maior durabilidade das peças, e garante toalhas ainda mais macias quando você as usar pela primeira vez. Outra dica é substituir o amaciante por vinagre em todos os enxágues. Agindo dessa forma, manterá suas toalhas limpas e macias por muito mais tempo.

Leia+: Como organizar rouparia

Gostou das dicas de como comprar toalhas de banho? Escreva nos comentários.

Um abraço

Paua Fuzeto

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.