Como aproveitar ao máximo o seu dia

Aproveitar ao máximo o seu dia pode ser tão simples como estas idéias.

1. Escreva uma lista de tarefas 

Para aproveitar ao máximo o seu dia. crie uma lista de tarefas para cada dia sempre baseada em sua rotina diária e inclua 4 a 6 tarefas que você precisa ou deseja realizar neste dia e trabalhe nesses itens. Não coloque qualquer outra coisa na sua lista até que os primeiros itens sejam concluídos.

Além disso, tenha certeza de ter um mix de atividades com prioridades diferentes como 1 Alta, 2 Media e 3 Baixa. Experimente ter em sua lista com 60% de prioridade 1, 30% de prioridade 2 e 10% de prioridade 3.

 2. Escreva uma lista do que “NÃO FAZER” 

Escreva uma lista do que você está fazendo a cada semana e o que deseja parar de fazer. Está envolvido em atividades que não gosta? Você sempre ajuda os outros e nunca ninguém tem tempo para te ajudar? Está cansado de ser interrompido durante as refeições para atender ao telefone? Lembre-se que você tem o poder de dizer: “NÃO.” A escolha é sua.

 3. Tenha um tempo para si 

Como aproveitar ao máximo o seu dia

Não é de estranhar que as pessoas agendem um milhão de coisas, mas nunca agendam um tempo para si próprias. Dê a si mesmo no mínimo uma hora por dia. Use esse tempo para ler, meditar, ir a academia, caminhar, passear  ou outra coisa que você goste de fazer.

 4. Durma o suficiente

A maioria das pessoas precisa de seis a oito horas de sono para sentir-se renovado e pronto. Determine quantas horas de sono você precisa e durma o necessário cada noite. Se possível, tente ir para a cama no mesmo horário todas as noites e acorde no mesmo horário todos os dias. Isso ajudará o seu corpo começar em uma rotina. Use um despertador para acordar. Não durma mais ou menos que o necessário – caso isso aconteça você pode se sentir cansado ou de “ressaca”.

 5. Faça pequenos intervalos

Para aproveitar ao máximo o seu dia, é importante ter energia. Se você estiver com fome ou estiver sentindo tontura, faça uma pausa para um lanche e coma algo nutritivo. Caso se sinta um pouco estressado tire um cochilo de 10 minutos ou caminhe por 10 minutos.

 6. Elimine as interrupções

Como aproveitar ao máximo o seu dia

É difícil terminar algo quando se é interrompido a toda hora. São seus colegas de trabalho que constantemente param na porta do seu escritório para bater-papo? Será que os seus filhos o interrompem cada vez que você começa a checar seus e-mails? Seu telefone sempre toca e interrompe aquilo em que você está trabalhando? Você realmente precisa para e fazer alguma coisa, é importante centrar a sua atenção. E a única forma de focar é eliminar as interrupções. Fechar a porta do escritório. Dê aos seus filhos alguma tarefa ao mesmo tempo em que você checa seus e-mails. Tenha uma secretária eletrônica ou um assistente para atender e filtrar as chamadas para você.

 7. Defina sua hora 

Se você precisa trabalhar em algo importante todos os dias, defina a hora que você pretende trabalhar nesse projeto e bloqueie essas horas em sua agenda.

Gostou das dicas para aproveitar ao máximo o seu dia? Deixe um comentário!

Leia+ 15 dicas para ter tempo no trabalho 

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.