Já contei aqui que lavar a roupa é minha tarefa doméstica favorita, no entanto, para lavar a roupa, antes é preciso ter alguns cuidados como separar as roupas por cores, tratar as manchas e ainda tem aquelas roupas que precisam de um cuidado extra como roupas de academia, roupas de profissionais de saúde, roupas infantis, roupas íntimas e até mesmo panos de chão e de limpeza.

Além do cuidado com a higiene, esse tipo de preocupação em relação à limpeza das roupas tem surgido, principalmente em função de problemas respiratórios e dermatites de contato que afetam tanto crianças como adultos.

Por isso, a Brilhante lança uma novidade que é ideal para lavar peças sujeitas à maior proliferação de germes e bactérias.

Leia+ Como lavar roupa suja

Brilhante Antibac

Brilhante Antibac é o primeiro detergente de roupas bactericida do Brasil. Traz uma tecnologia que foi desenvolvida para remover 99,9% das bactérias* durante a lavagem ao mesmo tempo em que proporciona a limpeza das roupas.

Para o registro de produto bactericida no Brasil, a Anvisa exige a realização de vários testes comprovando a ação em bactérias. A nova fórmula de Brilhante passou por todos eles e teve sua ação comprovada.

* Bactérias testadas: Pseudomonasaeruginosa, Staphylococcus aureus, Salmonellacholeraesuis.

Leia+ Brilhante -Resenha de Produto

O que eu achei

Adorei a novidade do Brilhante Antibac pela praticidade. Na lavagem de roupas que precisam de cuidado extra, como roupas de academia, panos de chão, e itens usados pela minha cachorrinha sempre utilizei desinfetante bruto, e saber que o sabão em pó dá conta do recado eliminando germes e bactérias é ótimo.

Para garantir a eficácia do produto é preciso seguir as instruções da embalagem. O fabricante recomenda deixar as roupas de molho por 30 minutos usando a dosagem de acordo com o tamanho da máquina (3/4 de um copo de 200ml para máquinas de 5 a 8 kg e 1 copo de 200ml para máquinas de 9 k ou mais). A dosagem correta garantirá também a limpeza das roupas. Brilhante Antibac lava roupas brancas e coloridas e tem um perfume muito gostoso.

Leia+ Como lavar roupas delicadas

Onde comprar

Supermercados.

Brilhante Bactericida pode ser usado em roupas brancas e coloridas e estará disponível em embalagens de 500g, 1kg e 2kg.

Mais informações: www.brilhante.com.br ou https://www.facebook.com/BrilhanteBrasil


Os produtos foram enviados pela assessoria de impressa da Brilhante/Unilever e foram testado pelo blog Chega de Bagunça.

Gostaria que eu fizesse a resenha de algum produto? Deixe uma dica ou comentário. Quer me enviar um produto para teste? Manda na minha caixa postal! Caixa Postal 17347 Cep 80242-981

Leia+ Lave sem medo (lenço antimanchas) – Resenha de Produto

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.