Quando descobri o mundo da organização, percebi que seria possível ter uma casa organizada somente quando abrisse mão daquilo que não tinha valor nem utilidade, deve ser por isso que adoro destralhar a casa, sou quase uma maníaca por descarte.

Embora faça isso com frequência, é praticamente uma batalha interminável. Basta descuidar um pouco para que a bagunça tome conta de nossa nossa casa com pequenos objetos que entram em nossa casa. Se você acha que sua bagunça não tem solução, comece fazendo algo simples. Veja as dicas para descartar objetos.

1. Jogue o lixo

Pegue um saco de lixo e ande pela casa colocando dentro do cesto coisas que precisam ir para o lixo, pode ser correspondência ou mala direta, sacola de compras, comprovantes de compras, embalagens vazias, etc.

2. Descarte o que você não usa

Coloque dentro de um cesto coisas das quais não precisa mais. Pode ser uma blusa velha que você não usa mais, artigos de cozinha que você nunca usou. Aposto que você tem em casa coisa que não usa mais ou que nunca usou. Você pode se livrar de tudo isso!

3. Doe o que você não precisa

Separe os objetos que precisam ir para a reciclagem ou doação. Não pegue nada de volta! Coloque os itens de doação no porta mala do carro e jogue o lixo imediatamente antes que tenha uma recaída!

4. Um item outra, outro sai

Um hábito muito importante para manter a casa longe da bagunça e da tralha é sempre que comprar ou ganhar um item novo, livrar-se de um velho. Por exemplo, se você comprou uma camisa nova, procure uma que você não use ou não goste tanto para doar. Esse hábito garante que a bagunça não se forme em nosso lares!

Gostou das dicas de como descartar objetos? Tem alguma alguma dica? Deixe um comentário!

Leia+ 12 passos para uma casa sem bagunça

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.