Sabe aquela carta, lembrança ou foto que você guardou mas não sabe onde está? Algo só é “especial” quando tem um lugar “especial”. Então para aquelas recordações super importantes, vale à pena comprar uma caixa de lembranças bacana e deixá-la exposta em algum lugar da casa. Compre aqui.

Da próxima vez que bater uma saudade nostálgica, basta sentar, abrir a caixa e relembrar os momentos especiais. Sem precisar procurar no fundo do guarda-roupa ou seja lá onde for.

Quanto mais tempo você vive, mais memórias terá. Lembranças são especiais, quando guardadas em lugares especiais e não perdidas pela casa. Tenha uma ou duas caixas específicas para guardar recordações e com o passar do tempo, decida o que você realmente deseja manter.

Quando estas caixas estiverem cheias, a regra é dar uma nota (de 1 a 10 ) para cada lembrança, e guardar começando somente o que couber, começando da maior nota para a menor, livrando-se do que não é importante. Isso vai garantir, que apenas o mais importante permaneça.

Cuidado ao expor lembrancinhas de casamento, chá de bebê, aniversário , visitas à maternidade e bibelôs em sua estante ou mesa de centro, isso só faz a sua casa parecer mais bagunçada. Superfícies limpas trazem automaticamente a sensação de limpeza e ordem, com o bônus de que será muito mais fácil tirar o pó e limpar a casa.

Gostou das dicas para uma caixa de lembranças?  Deixe um comentário!

Leia+ Como organizar o guarda roupa

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.