Sabe aquela carta, lembrança ou foto que você guardou mas não sabe onde está? Algo só é “especial” quando tem um lugar “especial”. Então para aquelas recordações super importantes, vale à pena comprar uma caixa de lembranças bacana e deixá-la exposta em algum lugar da casa. Compre aqui.
Da próxima vez que bater uma saudade nostálgica, basta sentar, abrir a caixa e relembrar os momentos especiais. Sem precisar procurar no fundo do guarda-roupa ou seja lá onde for.
Quanto mais tempo você vive, mais memórias terá. Lembranças são especiais, quando guardadas em lugares especiais e não perdidas pela casa. Tenha uma ou duas caixas específicas para guardar recordações e com o passar do tempo, decida o que você realmente deseja manter.
Quando estas caixas estiverem cheias, a regra é dar uma nota (de 1 a 10 ) para cada lembrança, e guardar começando somente o que couber, começando da maior nota para a menor, livrando-se do que não é importante. Isso vai garantir, que apenas o mais importante permaneça.
Cuidado ao expor lembrancinhas de casamento, chá de bebê, aniversário , visitas à maternidade e bibelôs em sua estante ou mesa de centro, isso só faz a sua casa parecer mais bagunçada. Superfícies limpas trazem automaticamente a sensação de limpeza e ordem, com o bônus de que será muito mais fácil tirar o pó e limpar a casa.
Gostou das dicas para uma caixa de lembranças? Deixe um comentário!
Adorei… comprei um album, mas a preguiça de colar tudo é tamanha… adorei a ideia da caixa. Bjo!
Sempre é bom guardar td em um só lugar pod ter certeza.
Eu descobri isso!!
Pena q foi depois d ter perdido milhares d cartinhas ou papeis q me traziam boa recordaçao…
=/
Mto bom o seu blog!
Bjos..
Isto mesmo, senão eu até desisto de procurar. Boa dica, bjs
Estive pensando nesta semana…porque carregamos tantas coisas no decorrer de nossas vidas?
Obtive a resposta .Para mim serviu, e recorri as coisas do meu passado, fotos roupas guardados, e certifiquei me que o que vale a pena me basta eu mesma, a memoria um dia irá falhar inevitavelmemte, e podemos ter uma vida numa só caixinha.
Já me preparo para isto há muito.muito tempo, a nostalgia, eu abri a janela e deixei ela ir embora…
MAS FAÇO CAIXINHAS,, E DOU DE PRESENTE, UFFFA!
(e eu que pensei que ia arrumar a bagunça, arrumei mais coisas pra fazer)(declutter)
BOM FIM DE SEMANA!