A limpeza regular da máquina de lavar louças é importante para garantir seu bom desempenho e prolongar sua vida útil. Portanto, aqui estão algumas etapas para limpar sua máquina de lavar louças:

Remova os restos de alimentos

Em primeiro lugar, verifique se não há restos de alimentos nas partes internas da máquina, como filtros e braços giratórios. Retire qualquer resíduo visível com as mãos ou uma escova macia.

Limpe os filtros

Os filtros são responsáveis por reter os resíduos e impedir que eles entupam o sistema. Nesse sentido, Verifique os filtros da sua máquina e remova-os com cuidado. Lave-os em água corrente para remover qualquer sujeira ou resíduo acumulado. Se necessário, use uma escova macia para remover sujeiras mais persistentes.

cesta da máquina de lavar louça com pratos e talheres

Verifique os braços giratórios

Os braços giratórios são responsáveis por distribuir a água durante o ciclo de lavagem. Então verifique se os orifícios não estão obstruídos por resíduos. Se encontrar alguma obstrução, use um palito ou alfinete para desobstruir os orifícios.

Limpe o interior da máquina

Com uma esponja ou pano macio umedecido, limpe o interior da máquina, incluindo as paredes, o teto e a porta. Use um detergente suave para remover quaisquer manchas ou resíduos acumulados.

Limpe a porta e a vedação

A vedação da porta da máquina de lavar louças pode acumular sujeira e resíduos. Limpe-a cuidadosamente com um pano úmido e verifique se não há mofo ou bolor. Se necessário, use uma escova de dentes e uma solução de água e vinagre para remover manchas ou odores desagradáveis.

Execute uma limpeza com vinagre

Para eliminar odores ou resíduos persistentes, você pode realizar uma limpeza adicional com vinagre. Coloque um copo de vinagre branco na prateleira superior da máquina vazia e execute um ciclo de lavagem normal. O vinagre ajudará a desinfetar e desodorizar a máquina.

Verifique a mangueira de drenagem

Verifique se a mangueira de drenagem não está entupida ou dobrada. Se necessário, remova-a e limpe-a com água corrente.

Execute um ciclo vazio

Após a limpeza, você pode executar um ciclo vazio com detergente para garantir que qualquer resíduo remanescente seja removido.

Lembre-se de sempre seguir as instruções do fabricante da sua máquina de lavar louças. Algumas máquinas podem ter requisitos específicos de limpeza.

LEIA+: 09 coisas que você pode lavar na lava louças

Me siga no Instagram
Paula Fuzeto

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.