8 razões para limpar a casa sozinho

Você gosta de limpar a casa? Sim ou Não? Eu gosto, embora eu precise admitir que não tenho tanto tempo para fazer isso como eu gostaria (e confesso que me irrito com a coisa mal feita). A maioria das pessoas não gosta de limpar a casa, mas essa tarefa pode trazer inúmeros benefícios e pode até ser uma atividade divertida. Confira as vantagens abaixo:

1. Ninguém fica no seu caminho

Você pode limpar a casa e aspirar todas as superfícies sem precisar pedir licença para ninguém, ou ficar com medo de mover as coisas de lugar. Melhor ainda, você pode aproveitar um momento em que esteja sozinho e em que ninguém vai te atrapalhar, levantar os móveis e limpar aqueles espaços negligenciados.

2. Você pode fazer uma festa particular

Coloque sua playlist favorita para animar a limpeza. Cante, dance e seja feliz ;).

Coloque sua playlist favorita para animar a limpeza. Cante, dance e seja feliz ;).

3. Você alcança suas expectativas de limpeza

Você esta no comando da limpeza e vai limpar e esfregar até onde achar que é aceitável para você. Eu sou o tipo de pessoa que supervisiona o trabalho da diarista depois que ela vai embora (louca?! eu sei!!!!).

4. Você reorganiza e se livra das coisas

A faxineira não pode jogar fora sua tralha. Já pensou se ela joga aquele papelzinho com o número de telefone importante? Nesse caso, limpar a própria casa permite que você elimine o desnecessário e organize o que está fora do lugar.

5. Você pode levar o tempo que quiser

Você pode limpar a casa em uma hora ou em uma semana (limpando em etapas). A casa é sua, logo a programação também é!

6. Você controla a quantidade de produtos de limpeza

Se você odeia certos perfumes ou deseja evitar o desperdício, ou ainda quer usar produtos mais naturais, é você que está no controle e sabe o que funciona melhor para você e para sua casa.

7. Você pode usufruir do seu trabalho

Existe coisa melhor do que ser o primeiro a usar um banheiro super limpo? Ou apreciar a limpeza dos vidros e não ter certeza se a janela está aberta ou o vidro que está super limpo?

Existe coisa melhor do que ser o primeiro a usar um banheiro super limpo? Ou apreciar a limpeza dos vidros e não ter certeza se a janela está aberta ou o vidro que está super limpo (kkk)?

8. Você pode economizar um bom dinheiro

Uma boa maneira de economizar dinheiro é dispensando a faxineira e fazendo você mesmo o trabalho, afinal, todas as razões acima são suficientes para isso, não é mesmo?

Tem mais alguma razão para limpar a casa sozinho? Deixe um comentário.


Leia+ 5 sinais de que é hora de destralhar a casa!

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.