Você sempre fica enrolando na hora de começar a organizar sua casa? Tem vontade de ter uma casa linda e organizada mas tem preguiça? Aqui estão 4 projetos para se organizar que levam pouco tempo para serem concluídos e ajudam você na tarefa de se livrar da bagunça e desordem.

1. Organize suas canecas, copos e taças

Você realmente precisa de 30 canecas? Você tem algum copo lascado? Copos danificados e canecas de cerâmica podem ser reciclado s e usados para fazer uma horta. Aqueles que estão perfeitos podem ser doados para instituições de caridade ou amigos que acabaram de se mudar para a primeira casa. Use um organizador de canecas para ganhar espaço no armário!

2. Limpe o porta canetas

Adoro projetos simples como esse, pois nem parece que estamos nos livrando da tralha. Pegue um pedaço de papel e teste todas as canetas do seu porta canetas. Jogue fora qualquer caneta e marcador que não funcione. Para organizar suas canetas use uma xícara ou um porta canetas.

3. Limpe seu carro ou mochila 

Se você tem um carro, coloque todos os objetos para fora. Faça três pilhas enquanto você trabalha:

  • Ficar: Para itens que irão permanecer no carro;
  • Lixo: Para todas os papéis, embalagens vazias,comprovantes, etc;
  • Devolver: Para itens que pertencem a sua casa, escritório ou a outra pessoa.

Use um organizador para de porta mala. Se você não possui um carro, limpe sua mochila ou bolsa, use o mesmo esquema usado para limpar o carro.

4. Livre-se de meias furadas e esgarçadas

Vá até a sua gaveta de meias e retire qualquer meias que esteja danificada ou que você odeia. Por sua vez as meias danificadas dão ótimos panos de limpeza, as meias boas ou aquelas que você odeia podem ser doadas a uma instituição de caridade – só não se esqueça de lavá-las e separá-las. Para facilitar a organização das gavetas use uma colmeia organizadora.

Concluídos estes projetos comece a investir 15 minutos por dia na organização de qualquer coisa, como uma gaveta, um porta do armário, uma prateleira com camisetas, um pilha de documentos, etc. Mesmo que você não conclua no mesmo dia, usando 15 minutos por dia para um projeto, no final de 7 dias a sua evolução será recompensadora. Não desista! Você não bagunçou ou desorganizou a casa em apenas 1 dia, portando será difícil organiza-lá em 24 horas. O resultado sempre vale a pena!

Gostou das ideias de projetos para se organizar? Que projetos simples e rápido você gostaria de sugerir? Deixe um comentário!

Leia +: Organize sua casa em 15 minutos

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.