Você tem dúvida na hora de organizar os trabalhos da crianças? São muitos, e quando você menos espera estão por toda parte? Aqui estão 6 ideias para organizar trabalhos escolares e artes das crianças.

Para começar a organizar trabalhos escolares comece analisando cada trabalho, selecione seus favoritos e deixe que os pequenos autores das obras escolheram também.  Após a primeira triagem, use algumas regras para escolher os melhores, lembrando de uma regra muito importante na organização: “Se tudo é especial, nada é especial”, então escolha os melhores e guarde somente aqueles que tiram um sorriso do seu rosto (ou mesmo uma risada) ou fazem seu coração derreter.

Agora escolha entre guardar ou exibir essa coleção de obras de arte com as ideias abaixo:

 

#1. Fichário ou Pasta

Organize os trabalhos dentro de fichários, dentro de sacos plásticos. É excelente para visualização e manutenção das peças. Não esqueça de identificar as pastas com o ano das obras.

 

#2. Photo book

Considere tirar fotos de todos os trabalhos e fazer um photo book. Isso significará uma considerável redução de volume a ser guardado e obras bem conservadas.

 

#3. Varal

Se os trabalhos das crianças chegam da escola semanalmente, considere expor as obras em um varal de aço.

 

#4. Galeria de arte

Outra forma de expor o trabalho das crianças, é criar uma parede na “galeria de arte” com quadros de cortiça. pranchetas ou molduras com grampos.ideias para organizar trabalhos escolares

 

#5. Miniaturas emolduradas

Tire fotos dos trabalhos escolares, edite, imprima e emoldure. Uma maneira linda de deixar as obras expostas sem confusão e com classe.

 

#6. Caixa arquivo

Utilize uma caixa arquivo e guarde os trabalhos em pastas para arquivo com identificação.

 

 

Tem alguma dica organizar trabalhos escolares? Deixe um comentário.

Leia + Como organizar a volta às aulas