Você adora a cor do seu jeans, mas após a lavagem dificilmente você consegue manter a cor original da peça?  Para evitar desbotamento de suas calça jeans nova ou de outras peças jeans é preciso ter cuidado na hora de lavar.  Saiba como lavar calça jeans:

 

#1. Lave separadamente

Separe as peças jeans e se possível lave separadamente.

 

#2. Use pouco sabão

Sabão em pó pode contribuir para o desbotamento da peça, as micropartículas brancas, são cloro, que ajudam na limpeza da roupa encardida, o ideal é usar pouco sabão em pó e usar somente a medida de sabão indicada pelo fabricante. Em máquinas de abertura frontal o indicado é apenas 1 colher de sopa do produto. Se preferir use o sabão líquido.

 

#3. Não use água quente

Água quente contribui para o desbotamento das peças. Em hipótese alguma, use água quente.

 

#4. Use produtos pré lavagem quando necessário

Evite qualquer produto abrasivo, e em caso de manchas de gordura, use talco para retirar ou em caso de manchas de sangue faça uma pré lavagem com produtos à base de oxigênio como vanish ou similares..

 

#5. Use sal e vinagre na água do enxágue

Substitua o amaciante por uma colher de sal e complete com vinagre no próprio recipiente do amaciante. O sal e o vinagre, evitam o desbotamento e ajudam as cores a fixarem na peça jeans.

 

Todos esses procedimentos evitam que a cor das peças jeans desbotem, garantindo uma maior vida útil a peça. Além disso peças em jeans não precisam ser lavadas após a cada uso. Uma calça jeans pode ser usada até 10 vezes antes da lavagem, de acordo com os fabricantes. Nessa hora vale o bom senso, para decidir se está na hora de lavar a peça.

Gostou das dicas de como lavar calça jeans? Deixe um comentário!