Recentemente terminei a leitura do livro “Madame Charme” e posso afirmar que renovou o meu jeito de viver!

Afinal, vivemos em uma época onde somos assediados a consumir o tempo todo, e muitas vezes compramos por impulso. Será que essa não é a razão da sua casa estar sempre uma bagunça?

Cultivar o hábito de consumir (qualquer coisa) exageradamente, guardar ou comprar objetos demais, dificulta a arrumação e é um prato cheio para caos. Que tal diminuir a quantidade de coisas que traz para casa e comprar apenas o que realmente precisa?

Me contaram uma história de uma mulher que mesmo após alguns anos de casamento mantinha seus presentes de casamento guardados intactos, apenas aguardando para usá-los em uma ocasião especial. Bem, essa mulher ficou muito doente e faleceu. O esposo se casou novamente, e a nova mulher, desembrulhou todos os presentes e começou a usá-los no dia a dia. A lição que eu tiro disso e que o livro também fala: Evite deixar o melhor para depois. Use o melhor que tiver todos os dias. Pratique a arte de viver bem sempre!

Talvez um guarda roupa com peças de alta qualidade e que combinem entre si tornaria muito mais eficaz suas manhãs em busca de algo para vestir. Já faz algum tempo que sou adepta de comprar peças de melhor qualidade e usá-las muito mais vezes, ao invés de comprar uma de qualidade duvidosa e usar 3 vezes por a peça já esta com cara de surrada e não apresentável. Além disso usar a técnica do guarda roupa em cápsulas funciona sempre.

A leitura desse livro é uma inspiração para quem pretende começar a se organizar e melhorar a qualidade de vida e um incentivo para quem anda saindo do trilho. Afinal Bagunça não é chique!

Você gostou dessas dicas: Bagunça não é chique? Deixe um comentário.

Leia+ Guarda roupa em cápsulas

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.