Uma empresária descobriu que era possível passar três meses vestindo apenas o conteúdo de uma pequena mala. Percebeu que às vezes também exagerava na hora de preparar a mala para viajar, e no fim da viagem sempre sobram roupas e faltas combinações. Já aconteceu isso com você? Veja como otimizar seu armário montando um guarda roupa em cápsulas.

Um armário lotado não é sinônimo de praticidade e muitas vezes acaba ocorrendo o contrário, por não conseguir visualizar todas as peças do armário, a gente acaba viciando nas mesmas roupas.  O ideal é ter poucas peças que sejam coordenáveis. Existe um termo chamado “capsule wardrobe” ou seja  guarda roupa em cápsulas, que nada mais é do que várias peças coordenáveis entre si dentro do armário. Como montar um guarda roupa prático?

#1. Escolha a cor dominante

Escolha uma cor predominante e encontrar outras 2 ou 3 cores que combinem com a cor principal.

 

#2. Compre peças básicas de qualidade

Compre peças básicas e de linha simples. Boa qualidade e corte impecável devem ser levados em conta – mesmo que se pague um pouco a mais por isso.

 

#3. Tecidos coordenáveis

Os tecidos e estilos devem ser compatíveis.

 

#4. Não compre peças iguais

Não repita peças num mesmo grupo como, por exemplo, duas calças pretas.

 

#5. Invista nos acessórios

Escolha os acessórios para serem usados com estas peças, são eles que darão o diferencial ao look.

 

#6. Peças combinadas

Monte grupos “combináveis” entre si com 5 a 12 peças. Exemplo, 2 calças e 3 camisas ou 5 partes de baixo: calças, 2 saias e 7 partes de cima entre camisas, tops, blusas. Lembre-se que a maioria das peças deve ser a parte de cima. Com estas peças você tem opções para coordenar as roupas por mais de um mês.

 

#7. Fuja do óbvio

Sapatos pretos são ótimos, mas sapatos cor de pinhão, vinho são melhores ainda.

 

#8. Tenha um estilo

Invista em peças que combinem com seu estilo.

 

#9. Não invista em modinha

Compre poucas peças da “moda”, afinal quando se investe em roupas de qualidade, espera-se que durem algum tempo e você sabe que a moda é igual a permante no cabelo.

 

Moda é oferta. Estilo é Escolha.“Gloria Kalil

Fotografe-se todos os dias em frente dos espelho – use o celular que esta sempre à mão, dessa forma você não precisará guardar na memória as combinações e os dias que usou cada look. Inspire-se em nosso painel no pinterest.

 

Tem alguma alguma dica sobre sobre como montar um guarda roupa em cápsulas? Deixe um comentário!

Assista nosso vídeo no youtube sobre Guarda Roupa em Cápsulas:

Leia+ Como não repetir roupa

 

Até a próxima!

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments