Organizar um bazar entre amigas para economizar ou ser ecologicamente sustentável (como você preferir), pode ser uma excelente ideia.

Afinal com o tempo e com a maturidade a gente aprende que mais vale pagar um preço “honesto” em uma peça com qualidade, corte e tecidos excelentes e que ainda tenha uma “história”, do que rechear seu armário com peças que depois de 3 lavagens ficarão parecendo de 3 estações passadas.

Se você investiu em peças bacanérrimas e ainda assim esta precisando renovar seu guarda-roupas e tem dó de doar suas roupas ou vender em um brechó que vai pagar pouco por elas, vale organizar um bazar para vender ou trocar de roupa com as amigas, e as amigas das amigas, e as amigas das amigas das amigas. preparar uns quitutes e passar o dia inteiro se divertindo sem gastar. Confira 10 mandamentos para organizar bazar.

1. Planeje com antecedência

Convide todo mundo com pelo menos três dias de antecedência.

2. Desapegue

Desapego já! Se algo está encostado no seu armário por mais de um ano, coloque à venda porque dificilmente você vai voltar a usar (exceção para os clássicos de ótima qualidade).

3. Preço na etiqueta

10 mandamentos para organizar bazar

Compre uma máquina de etiquetar e coloque preço em todas as peças. Vai facilitar a sua vida e a vida das compradoras.

4. Organize em araras

Separe as roupas em araras, sempre por famílias: vestidos de festa, casacos, saias etc. Organização causa boa impressão.

5. Venda roupas limpas

Pelo mesmo motivo, se certifique de que as roupas à venda estejam recém-lavadas e bem passadas.

6. Organize os acessórios

10 mandamentos para organizar bazar

Separe bijoux, lenços e bolsas em locais específicos e com fácil visualização.

7. Ofereça preços amigáveis

Não exagere nos preços — afinal você está vendendo para amigas!

8. Sacolas para a mercadoria

Providencie sacolas para as convidadas levarem suas aquisições para casa.

9. Provador

organizar bazar

Deixe um lugar reservado para que as pessoas possam experimentar as peças com privacidade. Se tiver um espelho de corpo inteiro, melhor ainda.

10. Ofereça dicas ou uma mini palestra

Se quiser incrementar o programa, chame um maquiador para ensinar alguns truques de make durante o evento, uma Personal stylist ou uma Personal Organizer.

Gostou dos 10 mandamentos para organizar bazar? Deixe um comentário.

Leia + 10 maneiras de economizar

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.