Como organizar mala de viagem

Para curtir sua viagem com tudo o que você precisa em mãos e em ordem, basta acertar na hora de fazer sua mala. Para isso, separamos dez dicas que vão ajudá-lo a transformar sua mala comum em mala uma eficiente. Veja como organizar mala de viagem.

1. Faça um check list

Tendo em mente quantos dias a viagem irá durar e a previsão do tempo, faça uma lista com todas as peças necessárias para o período, incluindo roupa íntima, toalha e itens da necessaire. Considere  destino e as opções de programa para montar a sua mala, se basta um “look” por dia, ou se você terá festas ou jantares e precisará de produções mais elaboradas.

2. Ligue o som pra animar

Como organizar mala de viagem

Faça uma playlist bem animado para espantar a preguiça na hora de preparar as malas. Música é um grande motivador nessas horas.

3. Lavanderia em dia

Verifique se alguma peça que você precisa está na lavanderia e providencie para que a mesma esteja pronta até a véspera da viagem.

4. Peças pesadas no fundo da mala

Na hora de montar a mala, coloque as peças maiores e mais pesadas como sapatos (embalados), calça jeans e casaco, na parte de baixo da mala e as peças mais leves por cima.

5. Itens semelhantes juntos

Como organizar mala de viagem

Agrupe as peças semelhantes, como: camisetas, bermudas, pijamas. Isso facilita na hora de encontrar um item.

6. Organizadores para facilitar

Vale a pena investir em organizadores de mala, você pode separar o look que irá usar em cada dia, camisas, sapatos, roupa íntima, produtos de higiene, etc.

7. Sacos à vaco para a falta de espaço

Se o problema é espaço, use os sacos que embalam a vácuo, como o Space Bag Travel que promete reduzir até 5x o volume do conteúdo inserido nele. Este modelo vem com uma bomba, mas também funciona com o uso de um aspirador de pó.

8. Líquidos dentro da necessaire

Necessaire

Sabemos que nos aeroportos nossas malas são jogadas de um lado para outro, portanto, use uma necessaire que seja a prova de líquidos, caso um frasco se rompa durante a viagem. Dentro da mala, acomode-a entre as roupas.

9. Bolsa especiais organizar mala de viagem

Para transportar os gadgets e miudezas, e evitar que se percam dentro da mala, a dica é usar um organizador com elásticos. Ela prende as miudezas como acessórios, relógios, carregadores, etc.

10 . Fotografe sua mala

Mala pronta? Fotografe tudo que está dentro dela, não se esqueça do fator: segurança. Infelizmente não estamos livres da ação de bandidos dentro do sistema aeroportuário e rodoviário. Sendo assim, cadeado com segredo, e a opção de plástifica-la pode te livrar da dor de cabeça de ver seus pertences revirados.

Seguindo essas dicas, sua mala de viagem estará completa e segura para aproveitar seu destino com muito mais tranquilidade!

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Leia+ Como arrumar sua mala usando o conceito de guarda roupa em cápsulas