Com a rotina corrida e a falta de tempo para organizar, acabamos nos acostumando com a bagunça sobre as superfícies, ocupadas por objetos que não deveriam estar lá.

Estamos falando daqueles objetos que se incorporam à decoração da casa e depois de um tempo passamos a ignorá-los. O problema é que esses mesmos objetos incorporados à decoração da casa contribuem para a desordem, portanto, hoje vamos te ajudar a liberar espaço na sua casa e isso certamente irá contribuir para que a limpeza do seu lar se torne mais rápida e eficiente, afinal se livrar da bagunça elimina em média 40% do trabalho doméstico.

1. Embalagens vazias

Verifique os armários da cozinha, a despensa, a geladeira, o armário da lavanderia e descarte embalagens, pacotes e caixas vazias.

2. Roupa de cama avulsa

Faça uma triagem em seu armário e descarte roupas de cama sem jogos completos (fronha, lençol e sobre lençol) ou do tamanho errado. Isso geralmente acontece quando trocamos o tamanho da cama, o colchão, ou migramos as crianças do berço para a cama.

3. Produtos que você não usa

10 coisas que você pode descartar hoje

Sabe aquele shampo que você comprou, mas não deu certo no cabelo? Aquele creme que você não gostou do cheiro? Pode ser qualquer produto que você comprou e não gostou, mas ainda está ocupando espaço dentro do armário. É hora de se desfazer! Cosméticos dentro da validade podem ser doados para instituições que abrigam mulheres em situação de risco. Que tal?

4. Louças trincadas

Verifique toda a louça da casa e descarte copos, taças, travessas e outras peças que estão trincadas e representam risco durante o uso.

5. Sapatos que machucam

Quem nunca comprou um sapato e na primeira vez que usou ganhou um calo? Você provavelmente deixou o par no fundo do armário, então faça uma busca e separe para doação ou para venda.

6. Acessórios de eletrodomésticos fora de uso

10 coisas que você pode descartar hoje

Liquidificador, batedeira, processador, espremedor e aspirador de pó sempre vêm acompanhados de acessórios que não são usados. É muito provável que você não tenha acessórios desses eletrodomésticos ocupando espaço.

7. Vasos de vidro

É possível que você tenha acumulado vasos de vidro que vieram acompanhados das flores. Nunca usou os vasos extras? Hora de descartar.

8. Livros

Separe aqueles livros que você não terminou de ler e também aqueles que você amou e devorou cada página e repasse para um amigo ou entre para um clube de troca de livros.

9. Roupas

10 coisas que você pode descartar hoje

Vá até o seu armário e separe todas as roupas que você não usou nso ultimos tempos. Chegou o momento de doar!

10. Equipamentos de algum hobby abandonado

Sabe aquele hobby que seu amigo começou a praticar e você entrou na onda, investiu em equipamentos e depois da primeira experiência achou que não era para você? Hora de dar Tchau! Separe o que não será mais usado como barracas de Camping, fogareiro, prancha de surf, capacetes e venda.

Você não precisa jogar tudo no lixo. Descarte apenas objetos quebrados, sem utilidade ou que representam algum perigo. Experimente vender o que você descartou e fazer uma grana extra ou doar para pessoas ou organizações que realmente precisam!

Leia+ 25 dicas para destralhar a casa

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.