As razões para procrastinar são tantas que sobram desculpas para não concluir seu trabalho? Preste Atenção, você precisa quebrar o hábito da procrastinação no trabalho, bem como em todas as outras áreas de sua vida. Veja as características de um procrastinador e como resolver.

1. Gerencie seu tempo

Você é mau gestor do seu tempo e encontra dificuldade para identificar seus objetivos.?

É mais provável que você seja “esmagado” pelas suas tarefas, pois não consegue priorizar as atividades e focar no que realmente importa. O valor que você colocar em si mesmo e aos seus projetos tem um impacto direto na sua capacidade de fazer o seu trabalho em tempo e de forma consistente.

2. Concentre-se

Você tem dificuldade para se concentrar?Começa a pensar em um projeto e de repente pensa no jogo, no que local onde vai almoçar, etc?

Agindo dessa forma você adiar a conclusão de um trabalho e acaba apresentando algo e feito às pressas. Admita que você tem dificuldade de realizar seu trabalho com habilidade. É um sentimento perfeitamente aceitável. Corrija seus problemas de concentração, gestão do tempo e inabilidade de tomar uma decisão, você poderá mudar aos poucos. Separe alguns minutos por dia para descansar, se alongar ou se mover. Isso ajudará seu corpo e seu cérebro. Se possível, saia do ambiente de trabalho durante o almoço, sair por uma hora do ambiente de trabalho o ajudará a ser mais produtivo.

3. Tome decisões

Você precisa sentar, pensar sobre isso e tomar alguma ação.?

Defina prioridades e execute essas prioridades a cada novo projeto. Solucionar problemas na hora em que surgem é a melhor maneira de mantê-los fora do caminho.

4. Foque nas tarefas

Você pode ser facilmente distraído com influências externas, tais como toques de telefones, conversas paralelas? Perde muito tempo “enrolado” em tarefas como apontar um lápis, separar papéis ou fazer intermináveis viagens ao banheiro ou cafezinho?

Crie barreiras e tome a iniciativa de alterar o seu ambiente de trabalho se ela provoca distrações. “Fabrique” uma barreira alta na sua mesa. Isso irá bloquear a visão, quando seus colegas de trabalho passarem interessados em conversar à toa. Certifique-se de que você tem todas as informações e prazos para término das atividades, isso evitará que você fique vagando sem rumo enquanto trabalha.

5.Acredite no seu potencial

Sua estima é baixa? Você tem uma imagem negativa de si mesmo e acredita que você é um fracassado e nunca será bem sucedido em nada? Você deve estar entediando com suas tarefas e por isso falta entusiasmo.

Identifique os pontos fortes em vez de se preocupar sobre suas áreas problemáticas, identifique seus pontos fortes, defina metas e prioridades, demonstre atitude e de que você é capaz.

Algumas mudanças no seu comportamento e hábitos farão uma enorme diferença na maneira como você executar o seu trabalho.

Você é um procrastinador? Deixe um comentário!

Leia+ Como evitar distrações?

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.