A primeira vista, o estilo de vida minimalista tem um objetivo simples, “possuir menos coisas.”

Afinal, quem precisa de tantas coisas? Em um mundo ideal poderíamos viver com menos e apenas um pouco de tudo seria suficiente, porém muitas vezes parece que precisamos possuir mais do que apenas um para nos sentirmos “satisfeitos”.

Quando falamos de viver uma vida minimalista, as coisas que possuímos devem servir a um propósito. Precisamos de coisas que atendam às nossas necessidades. No entanto, abaixo da superfície, o minimalismo é sobre algo muito maior. Trata-se de reavaliar nossas atividades, nossos hábitos e nossas motivações.

Minha família e eu nos mudamos para uma casa menor, e passamos pela experiência de descartar coisas desnecessárias, mas com as quais estávamos acostumados a viver. Hoje possuímos poucos itens e posso afirmar que ter menos é uma experiência libertadora. Temos necessidade de comprar menos, usamos a casa com propósito definido, passamos mais tempo juntos, além disso, é possível perceber também os benefícios financeiros dessa mudança.

Conheça os benefícios de uma vida minimalista. Vem ver o vídeo!

 

 

Tem alguma dica ou comentário sobre vida minimalista?

 

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments