9 truques de decoração para sua casa

Aqui estão alguns truques de decoração e também segredos que você pode usar em sua casa, para parecer que ela foi decorada por um decorador ou designer de interiores.

 

#1. Três é o número mágico

Um trio de objetos acrescenta instantaneamente estilo para qualquer cômodo. Um trio de vasos ou um trio de quadros. Você pode providenciar um trio de quadros com rapidez e baixo custo. Escolha uma imagem em alta resolução como uma foto e mande imprimir em uma gráfica digital. Corte a imagem em três partes iguais, mande emoldurar as partes um uma loja de molduras ou compre molduras prontas em lojas de produtos para o lar.

 

#2. Menos é mais

Ao invés de abarrotar suas estantes com bibelôs e enfeites, opte pelo estilo minimalista. Livros grandes, vasos altos e baixos com texturas e cores diferentes dão personalidade a uma estante de livros sem superlotação.


#3. Ponto focal

Todo cômodo precisa de um ponto focal, pode ser a mesa de centro ou uma obra de arte na parede. Claro que obras de artes são caras e nem sempre acessíveis a maioria da população. Mas você pode criar sua própria arte usando painéis gigantes, a chave para que pareçam caras é a proporção das peças. Eu tinha uma parede enorme na sala de jantar difícil de preencher e claro, não tinha orçamento para uma grande tela assinada por um artista, então eu mesma pintei uma tela abstrata. Encontre uma sua cidade uma loja que venda produtos de pintura e telas Pegue algumas dicas antes fazer suas compras. Se você acha que não consegue pintar sozinho, matricule-se num curso de pintura em tela, mas nada de paisagens, o segredo está no abstrato e isso qualquer um pode fazer. Outra opção é criar um painel feito de tecido ou revestido de papel de parede.

Leia +: Como decorar pequenos espaços

 

#4. Crie uma ilusão

Quanto maior o tapete, maior parecerá o espaço. Um tapete menor que o sofá faz sua sala parecer menor e menos acolhedora. O problema é que tapetes geralmente são itens caros na decoração. Um bom truque para ter um tapete grande é comprar dois tapetes iguais de pelo alto, e juntá-los para fazer parecer que o tapete é apenas um.  Espelhos nas paredes também tornam a sala maior, tome cuidado com o que o espelho irá refletir, uma boa ideia é refletir a luz natural, instalando um espelho próximo a uma janela. Acrescente tons neutros ao combo tapete grande e espelhos e você terá a fórmula perfeita para um cômodo pequeno parecer maior!

 

#5. Acrescente um pouco de drama

Drama só não é bom na vida real, em compensação na decoração da sua casa é excelente. Use uma cor escura para pintar uma parede, ou cubra com papel de parede. Acrescentar textura e volume na parede atrás da cama, por exemplo, isso dará ao quarto calor e uma aparência limpa. Usar esse tipo de efeito em apenas uma parede é perfeito para uma reforma com orçamento limitado, porque você vai economizar muito dinheiro. Cortinas altas do teto ao chão feitas em algum tecido nobre trazem elegância e sofisticação ao ambiente. Você pode fazer suas próprias cortinas, basta fazer a barra e definir o método como elas serão penduradas, para acrescentar volume às cortinas use a proporção de 3 metros de tecido para cada metro de janela.

 

#6. Use a natureza como cenário

Sua casa é banhada por iluminação natural e você ainda tem uma paisagem deslumbrante do lado de fora, então você é uma pessoa de sorte! Deixe esses elementos se destacarem. Use cores neutras para deixar a casa brilhante e iluminada. Para evitar a monotonia use almofadas coloridas, xales e estampas gráficas em tapetes.

Leia +: Dicas para decoração criativa

 

#7. Elemento surpresa

Use materiais inesperados em sua casa para acrescentar um pouco de charme. Dê diferentes funções as peças ao usar uma porta antiga como mesa de centro, uma cadeira como criado mudo, uma jarra de água como vaso para flores. Brinque com as tonalidades, texturas e proporções. Lembre-se que combinar é chato!

 

#8. Valorize a vista

Sua casa tem uma vista de tirar o fôlego? Use cortinas neutras para “enquadrar” a vista, isso fará com que o olhar seja direcionado para as janelas.

 

#9. Misture texturas

Decore sua casa com móveis neutros e explore a decoração usando toques de cor e textura nos acessórios. Cores como branco, bege, grafite servem de pano de fundo para brincar com essa variação de texturas.

 

 

Esperamos que você tenha gostado de conhecer alguns segredos e truques de decoração. E você conhece algum segredo? Conte pra gente!

Leia +: 6 dicas para uma casa confortável

2 thoughts on “9 truques de decoração para sua casa

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *