Peter Walsh, famoso Organizador Profissional Americano, fala sobre a relação da bagunça e peso.

Peter relata, que ao longo da carreira, ele pode perceber outras áreas problemáticas na vida das pessoas, decorrentes da desorganização. Muitas pessoas relataram que após limparem sua bagunça, começaram a optar com uma alimentação e um estilo de vida mais saudável.

Bagunça e sobrepeso podem ser reflexo de alguma questão que precisa ser resolvida. Comer em excesso e fazer comprar em excesso, podem significar que você está precisando de algo a mais. Ansiedade faz as pessoas comerem, é realmente necessário descobrir o que está acontecendo, e analisar o motivo de se alimentar de forma errada e em excesso.

Precisamos ficar atentos, pois estamos criando um tipo de consumidor que não comprar por necessidade, compra por comprar e compra pois já virou uma doença. É realmente necessário se policiar, isso geralmente acontece com crianças que acham que toda vez que saem de casa, seja padaria, posto de combustível ou mercado precisam comprar alguma coisa, e não importa o valor, o importante é ter algo novo, para satisfazer essa necessidade de compras.

Esse hábito de comprar sem necessidade, tem gerado essa bagunça, pois o ato de comprar não significa nada, é apenas um hábito.

Uma das clientes de Peter, se vê nesse problema e relata que ao chegar em casa se sente esgotada e triste, pois você sabe que a bagunça pode desencadear depressão. Comprar gera tralha, tralha gera bagunça, bagunça gera sobrepeso e sobrepeso gera problemas de saúde. Isso te deixará triste e com necessidade de comprar ou comer. É um ciclo vicioso, e para quebrar esse ciclo, a primeira atitude é ter consciência do que está acontecendo.

Caso você queira perder uns quilinhos, a dica é começar a fazer um descarte. Que tal escolher um lugar e investir nele por apenas 15 minutos?

Uma forma fácil de evitar o acumulo de coisas dentro de casa, é o descarte. Por exemplo, se você compra uma camisa nova, escolha a mais velha ou a que gosta menos e separe para doar. Tem sempre alguém precisando!

Você acha que bagunça e peso podem estar relacionados? Deixe um comentário!

Leia+ Organize sua cabeça para emagrecer 

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.