Organizar pequenos espaços significa aproveitar ao máximo o espaço disponível da casa permitindo que cada cômodo fique mais “limpo” e aconchegante. Você pode aproveitar áreas da sua casa que geralmente são ignoradas, mas que podem contribuir para manter a casa em ordem proporcionando bem estar para você e sua família.

Encontrar soluções para organizar pequenos espaços é um desafio, isso porque cada casa é diferente e cada família é única, ou seja, cada solução de organização deve ser personalizada de acordo com a rotina e o estilo de vida dos moradores. Abaixo algumas ideias de como aproveitar os espaços da sua casa para organizar. Acompanhe nossas dicas:

1. Não despreze “o canto”

As áreas que comumente chamamos de canto podem ser utilizadas para ordenar livros, objetos de decoração, materiais de escritório, material de higiene e limpeza ou temperos no caso de uma cozinha.

2. Estantes e prateleiras inusitadas

As estantes ou prateleiras não precisam necessariamente estar na parede com a forma tradicional. Embaixo da escada, acima do batente da porta ou fazendo parte da mobília, é sempre um excelente auxiliar na hora de ordenar seus objetos.

3. Utilize o corredor

O corredor pode ser aproveitado com armários que vão adicionar  espaço de armazenamento, além de deixar tudo mais charmoso.

4. Atrás das portas

Com um suporte adequado para cada fim, a parte de trás da porta da área de serviço, despensa ou closet pode servir para guardar itens semelhantes como material de limpeza ou sapatos.

5. Aproveite as paredes

Usar as paredes como solução para pendurar móveis que não estão em uso além de resolver o problema de espaço, libera a circulação e evita “trombadas” nos móveis.

6. Móveis funcionais

Invista em móveis que além de cumprir com seu objetivo principal, contam com espaço para armazenar seus pertences e desta forma, mantém o ambiente organizado.

Tem algum local na sua casa que pode ser ser melhor utilizado para melhorar a organização? Compartilhe com a gente!

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.