Redecorar com quadros

Todo fim de ano temos o hábito de fazer resoluções de ano novo para a nova vida, o que vamos mudar, o que vamos melhorar, etc. Que tal fazer uma lista de resoluções para sua casa?

Aqui estão algumas ideias que podem transformar facilmente sua casa neste novo ano. Separe um tempo, fique motivado e deixe sua casa linda e divirta-se!

1.  Faça uma faxina completa

Fim de ano é uma loucura para a maioria de nós, certo? Logo não sobra tempo para organizar.

Eu tenho o costume de voltar das férias e fazer a primeira faxina do ano. Aquela que abrimos os armários, vasculhamos e cantos da casa, descartamos, limpamos e deixamos a casa pronta para o novo ano que se inicia.

Que tal fazerm uma faxina completa e bem detalhada na casa?

2. Providencie a limpeza dos tapetes e cortinas

Tapetes e cortinas são itens que não necessitam de uma limpeza diária, mas é super necessário fazer uma limpeza profunda nos tapetes uma vez por ano. Aproveite esse período e contrate uma limpeza especializada.

As cortinas e persianas devem ser limpas ou higienizadas na entrada de cada nova estação. Aproveite para fazer a manutenção em casa ou contratar uma empresa especializada na lavagem desses itens.

3. Adicione textura

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO PARA O SEU LAR

Ano novo, casa nova!

O segredo das casas que parecem sempre lindas e renovadas, é a manutenção a atualização constante. Não precisa fazer uma super reforma, opte por renovações pontuais como novas almofadas, uma nova pintura ou papel de parede em um cômodo para renovar o visual do ambiente de maneira simples e rápida.

4. Adicione um toque de cor

Sua casa parece sem graça? Um jeito simples de resolver isso é pintar um cômodo da casa que precisa ser renovado. Você pode escolher uma parede de destaque, pintar um ambiente por inteiro ou pintar as paredes de branco e usar uma cor diferente na porta.

5. Aproveite as liquidações de janeiro

Janeiro é o perído onde as lojas liquidam seus estoques para trazer novidades. Se você precisa de algum item novo como mobília ou acessórios aproveite esse período para comprar com desconto nas lojas de móveis e decoração de sua cidade ou verifique na internet,. As peças que estavam em exposição nas lojas podem ser arrematadas por um bom preço.

6. Redecore com itens que já possui

RESOLUÇÕES DE ANO NOVO PARA O SEU LAR

Quer mudar a casa, mas não deseja fazer grandes investimentos? Se você não quiser comprar ou não puder pagar por novos itens, mude pequenos móveis, plantas, luminárias, quadros e objetos de lugar. Pense no que você tem guardado ou verifique se seus parentes ou amigos estão querendo se livrar de móveis, cortinas, tapetes e gostariam de doar para o seu lar.

7. Acrescente personalidade

Adicone personalidade e decore com o unusitado. Faça arranjos com flores e galhos naturais, pendure bandejas na parede, transforme malas antigas em mesinhas laterais ou de centro, transforme a mesa lateral em mesa de cabeceira, dê novas utilidades para a mobília antiga, etc.

8. Organize o quarto da bagunça

Todo mundo tem um cantindo da bagunça (eu tenho). Aquele lugar para onde vãos os enfeites de natal e outros itens usados sazonalmente.

Aproveite e faça um inventário completo sobre o que você tem e decida se você precisa de tudo isso ou não. Por que não transformar sua tralha em dinheiro? Você pode vender em sites e usar o dinheiro para algum projeto de decoração em sua casa.

Quais são algumas coisas que precisam de atenção em sua casa?

Gostou das nossas resoluções de ano novo para a casa? Tem mais alguma dica? Deixe um comentário!

Leia + 12 coisas que você pode fazer antes que o ano termine

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.