Recebo regularmente vários produtos de organização e limpeza para testar, e já faz algum tempo que recebi o limpador à seco Poupe Água da Duratto. Trata-se de um sistema de limpeza a seco, tendo como objetivo economizar até 100 litros de água na limpeza, esse produto foi lançado durante a crise hídrica que ocorreu no Brasil em 2015, e lógico que além de um apelo social que é a conscientização sobre o uso da água, trata-se de um produto inovador que dispensa o uso do balde na limpeza e evita o contato direto das mãos e unhas com o produto, o que acontece quando você limpa o piso de maneira tradicional, onde você precisa torcer o pano com as mãos.

O Poupe Água vem em uma embalagem com o produto concentrado que rende em média 20 limpezas e acompanha um borrifador. Para usar o produto, basta despejar no borrifador 50 ml do líquido concentrado e completar o restante com água até a marca indicada na embalagem. Após esse procedimento, basta borrifar o líquido no chão e passar o pano com auxílio de um rodo ou um mop. O perfume é muito gostoso, deixando no ar aquele “cheirinho de limpeza”.

Confesso que me encantei com a praticidade do Poupe água e tenho usado sempre, principalmente para aquelas limpezas rápidas, como quando o chão da cozinha fica sujo após o uso, uma passadinha de pano com o poupe água deixa o piso limpo novamente e seca muito rápido, reparei também que o piso fica brilhando, mas o melhor de tudo é que a limpeza é realizada com muito mais rapidez e eficiência.

O produto possui duas versões:

  • Pisos frios (porcelanatos, cerâmicas, etc.)
  • Pisos laminados (pisos vinilicos, carpete de madeira, tacos, etc.)

Esse produto está disponível nas prateleiras de Home Centers. Para mais informações consulte o site da Duratto. Lá tem informações sobre onde comprar.


O produto foi enviado pela Duratto e foi testado pelo blog Chega de Bagunça.

Gostaria que eu fizesse a resenha de algum produto? Deixe uma dica ou comentário.

Leia + UP Plasútil – Resenha de produto

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.