Se você está tentando se organizar e sente que não está progredindo, aqui estão algumas razões por causa quais as suas tentativas de se organizar não estão dando certo!

 

# 1. Compras em excesso 

O primeiro passo quando se tem o objetivo de organizar é dar um tempo nos gastos. Se você está tentando se organizar, mas continua comprando coisas e trazendo para dentro de casa, você nunca irá alcançar o seu objetivo. Pare de comprar por um período de tempo, pois essa ação pode te ajudar a se organizar mais rápido.

 

#2. Falta de plano de ataque

Quando bater aquela vontade incontrolável de organizar, trace um plano. Organize um cômodo de cada vez para não se sentir irritado ou frustrado com a bagunça. Tirar tudo do lugar, de uma só vez , pode fazer você se sentir fracassado e lhe impedir de finalizar a organização. Se é comum sentir isso, comece simplesmente recolhendo o lixo e colocando-o para fora! E lembre-se de organizar somente um espaço de cada vez.

 

#3. Falta de paciência

Algumas pessoas não têm paciência quando se trata de organização. E não há nada de errado com isso. Se você realmente luta contra a bagunça, mas preferiria estar fazendo outra coisa, comece com uma gaveta, depois outra e outra.

 

#4. Sentimentos de culpa

Este também é um ponto muito importante para conseguir se organizar. Esqueça os presentes recebidos que estão apenas acumulando poeira ou usando seu precioso espaço. Está tudo bem em se livrar dos presentes, pois, afinal, o sentimento está no ato de presentear, e não no objeto em si!  Fique apenas com o que ama e deixe a culpa de lado.

 

#5. Inspiração duvidosa

Você sabia que fotos de revistas são produzidas? Os editores vão até a casa de alguém e, pasmem, “desorganizam” a casa da pessoa, em busca da foto perfeita (que muitas vezes não é funcional). Sim, você pode pesquisar ideias de revistas e do Pinterest, mas lembre-se que, apesar de serem bonitas, nem sempre são funcionais e realistas.

 

#6. Falta de tempo

Quando você pensa na possibilidade de contratar um organizador profissional ou como gostamos de chamar “Personal Organizer”, você deve imaginar que o investimento é alto. Nem sempre é verdade. Esses profissionais oferecem consultorias para a casa, para quem prefere receber dicas e organizar sozinho e também podem organizar sua casa, buscando a melhor solução sempre.

 

Agora vem ver o vídeo!

 

Esperamos que esta pequena lista tenha te ajudado a entender as razões por causa das quais você não consegue se organizar! Estou sempre aqui para ajudar!

Leia + Como organizar o tempo

 

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons