Imagine a vida sem nenhuma organização?  O que seria do nós sem um sistemas GPS para chegarmos ao nosso destino da maneira mais rápida e da forma mais eficiente? O que seriam de alguns de nós, sem nossos Smartphone que organizam nosso dia e nos permitem trabalhar em qualquer lugar? E sobre compras on line, onde após alguns cliques, chegamos praticamente em qualquer coisa que queremos?

Imagine uma vida sem essas tecnologias, que economizam tempo, dinheiro e incômodos ao longo de nosso dia agitado. No entanto, mesmo com todos esses dispositivos hi-tech para nos ajudar, nós ainda lutamos para completar a nossa lista de tarefas diárias. Em uma época onde a informação é enviada a nós em um ritmo muito mais rápido, em comparação com a de há 10 anos atrás.

 

#A principal base é a organização

 

Ela começa a partir do segundo que você acordar, e deveria ser uma regra durante todo o dia. Ela desempenha um papel importante em cada tarefa que é realizada no seu trabalho, em sua casa, na escola e mesmo nos relacionamentos.

A organização não apenas poupa tempo e dinheiro, como reduz o stress, pesquisas têm demonstrado que as pessoas que são mais organizadas, são mais susceptíveis a serem promovidas no emprego, e os seus filhos apresentam melhor desempenho na escola, além de ganhar mais que os outros.

Quando se trata de sua casa, sua organização tem de ser um sistema perfeito. Sistemas de organização ajudam você a lidar com cada centímetro da sua casa, á partir de sua despensa, administrando o excesso papel no escritório, maximizando espaços nos armários, e dando parâmetros sobre o que deve manter, o que fazer, e quais medidas tomar.

Quando pensar em uma casa com um sistema organizado, não se engane. Sistemas de organização são muito mais do que varões, ganchos e estantes. Um sistema em determinado espaço da casa pode não ser o melhor sistema em outro espaço da casa, além disso, um sistema para uma casa pode não ser o melhor sistema em outra casa.

Não existe uma formula mágica, portanto, é essencial fazer um plano personalizado para a sua casa. Cada pessoa deve ter em conta vários fatores: o orçamento, o tipo de trabalho, estilo de vida, personalidade, espaço e deve pesquisar o tipo de sistema que funciona melhor para as suas necessidades.

Organização e sistemas de organização para sua casa, permitem que você crie mecanismos que realmente funcionem, sendo capaz de libertar a sua mente e passar mais tempo com coisas que importam!

 

 

Entendeu porque organizar? Tem alguma alguma dica? Deixe um comentário!