Esta chegando o natal e começa a corrida contra o tempo além das diversas atividades, reuniões de confraternização, festas, amigo secreto, jantares, etc. Planejar o mês de dezembro é fundamental, para aproveitar o melhor das festividades sem stress, também é hora de organizar e preparar a casa para receber parentes e amigos, planejar a ceia de natal, organizar as viagens e festas.  Hora de antecipar tudo e planejar compras de natal.

 

#1. Estabeleça orçamento

Comece pensando sobre o quanto você pretende gastar e o que comprar.

 

#2. Faça uma lista

Faça uma lista, pois ela irá ajudá-lo a ser mais pró ativo e evitará o pânico. Escreva o nome das crianças e familiares que você ou sua família desejam presentear, em seguida, adicione amigos e colegas para os quais você deseja comprar ao menos uma lembrança. Essa época do ano, é a oportunidade perfeita que temos para agradecer aqueles que nos rodeiam por tudo o que eles têm feito por nós. Na sua lista, deixe espaço suficiente ao lado dos nomes para anotar o potencial presente de cada pessoa. Ainda dá tempo de descobrir o que cada um gostaria de ganhar, especialmente as crianças.

 

#3. Pesquise antes de comprar

Agora tente organizar um dia ou algumas horas, para que você possa pesquisar possibilidades e preços de presente da sua lista. Uma boa ideia é aproveitar os descontos dos sites de compra coletiva, mas fique atento aos prazos de entrega. Seja objetivo e pesquise presentes similares juntos, em lojas de brinquedos, presentes, livrarias ou roupas. Se houver possibilidade aproveite e compre agora para evitar o sufoco na véspera das festas.

 

#4. Compre durante a semana

Faça suas compras durante a semana quando o movimento no comercio é menor, e é mais fácil de encontrar uma vaga para estacionar, ou faça as compras pela Internet.

 

#5. Tenha alguns presentes extras

É péssimo quando alguém lhe dá um presente e você não tem nada para oferecer em troca. Você pode comprar alguns presentes genéricos que podem ser dados a qualquer pessoa. Não esqueça de escrever no cartão do presente um “código” para lembrar o que está dentro da embalagem. Na hora que você precisar usar um presente “emergência” isso será útil.

 

#6. Capriche na embalagem

Não esqueça de comprar papel de presente e fitas, nessa época muitas lojas deixam de oferecer essa cortesia nessa época, por conta do fluxo de clientes.

 

 

Gostou das dicas para planejar compras de Natal? Deixe um comentário!

Leia+: Como se preparar para o Natal em 7 passos