Na tentativa de emagrecer você faz dietas malucas, segue dicas de “experts” da internet, treina em diferentes academias, porém nem sempre o resultado aparece. É o seu caso? Vamos mostrar como organizar sua cabeça e suas emoções antes de começar seu processo de emagrecimento:

 

#1. Analise sua relação com a comida

Após uma reunião tensa de trabalho ou uma discussão você procura algo bem calórico pra comer rapidamente?Analise sua relação com a comida, ela não deve servir como recompensa, para suprir frustrações ou controlar ansiedade. Alimentar-se deve ser um momento prazeroso, mas com o objetivo de manter sua saúde além de dividir um momento do seu dia com pessoas queridas.

Organize a cabeça para emagrecer

 

 

#2. Expectativa x Realidade

Tenha uma expectativa realista de emagrecimento. Leve em consideração sua condição física, financeira e o tempo que irá investir no processo para emagrecer. Portanto, não desista se após dois meses de esforço aquele corpo “sarado” ainda não apareceu.

Organize sua cabeça para emagrecer2

 

#3. Trace um objetivo

É fundamental saber aonde você quer chegar e por quê. Quer emagrecer para evitar doenças, ter disposição e qualidade de vida ou para chamar a atenção de alguém? A motivação correta é importante, pois evita que você desista antes de conquistar seu objetivo.

 

#4. Não sinta vergonha

Primeiro dia de academia e a sensação é a mesma de um peixe fora d’agua, ao lado de gente sarada correndo por uma hora sem perder o fôlego! Ao invés de vergonha, sinta orgulho por estar cuidando da sua saúde. Chame um amigo, o tempo passa mais depressa quando se tem alguém para conversar durante o treino.

Organize sua cabeça para emagrecer3

 

#5. Busque ajuda profissional

Para perder apenas peso e não a saúde é importante contar com o apoio de bons profissionais. O nutricionista irá orienta-lo no processo de reeducação alimentar, o Educador físico deve indicar o melhor treino considerando suas condições clínicas, e o Psicólogo pode ajudar se você identificou que come por ansiedade, não tem motivação para se cuidar ou passou por alguma frustração ao tentar emagrecer. Conversando sobre o problema você provavelmente irá descobrir uma forma de lidar com ele.

 

Desejamos sucesso nesse processo de emagrecer! Você tem alguma experiência sobre o assunto? Conte pra gente?

Leia+ Como se organizar para fazer dieta

 

Siga nas redes sociais:

 

Marcella é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Estudou contabilidade empresarial e planejamento de orçamento familiar pela Fundação Getúlio Vargas. Apaixonada por fotografia e gastronomia.

Comments