Na tentativa de emagrecer você faz dietas malucas, segue dicas de “experts” da internet, treina em diferentes academias, porém nem sempre o resultado aparece. É o seu caso? Saiba como organizar sua cabeça e suas emoções antes de começar seu processo de emagrecimento:

1. Analise sua relação com a comida

Após uma reunião tensa de trabalho ou uma discussão você procura algo bem calórico pra comer rapidamente?Analise sua relação com a comida, ela não deve servir como recompensa, para suprir frustrações ou controlar ansiedade. Alimentar-se deve ser um momento prazeroso, mas com o objetivo de manter sua saúde além de dividir um momento do seu dia com pessoas queridas.

2. Expectativa x Realidade

Tenha uma expectativa realista de emagrecimento. Leve em consideração sua condição física, financeira e o tempo que irá investir no processo para emagrecer. Portanto, não desista se após dois meses de esforço aquele corpo “sarado” ainda não apareceu.

3. Trace um objetivo

Organize sua cabeça para emagrecer

É fundamental saber aonde você quer chegar e por quê. Quer emagrecer para evitar doenças, ter disposição e qualidade de vida ou para chamar a atenção de alguém? A motivação correta é importante, pois evita que você desista antes de conquistar seu objetivo.

4. Não sinta vergonha

Primeiro dia de academia e a sensação é a mesma de um peixe fora d’agua, ao lado de gente sarada correndo por uma hora sem perder o fôlego! Ao invés de vergonha, sinta orgulho por estar cuidando da sua saúde. Chame um amigo, o tempo passa mais depressa quando se tem alguém para conversar durante o treino.

5. Busque ajuda profissional

Para perder apenas peso e não a saúde é importante contar com o apoio de bons profissionais. O nutricionista irá orienta-lo no processo de reeducação alimentar, o Educador físico deve indicar o melhor treino considerando suas condições clínicas, e o Psicólogo pode ajudar se você identificou que come por ansiedade, não tem motivação para se cuidar ou passou por alguma frustração ao tentar emagrecer. Conversando sobre o problema você provavelmente irá descobrir uma forma de lidar com ele.

Desejamos sucesso nesse processo de emagrecer! Você tem alguma experiência sobre o assunto? Conte pra gente?

Leia+ Como se organizar para fazer dieta