Dar “um lar” ou destino para cada objeto em nossa casa é fundamental para mantê-la organizada, inclusive para os comuns potes de vidro que guardamos pensando em reaproveitá-los. Por isso, queremos inspirá-los para que organize com potes de vidro!

 

#1.  Remova os rótulos

Para dar acabamento aos vidros temos que retirar os rótulos, e perder tempo esfregando não é nada legal. Veja uma técnica simples: com a mesma medida de óleo e bicarbonato de sódio, esfregue e o rótulo que deverá sair com facilidade ou compre um removedor.

Organize com potes de vidro

 

#2.  Organize brinquedos

A partir dos 4 anos de idade as crianças começam a brincar com objetos menores como lego ou a boneca Polly e suas roupinhas minúsculas. Com tinta spray, “cola tudo” e um brinquedo de plástico o acabamento está garantido! Mas vale lembrar: vidro pode quebrar. Portanto analise o local onde eles ficarão, além da idade e comportamento dos seus filhos antes de optar pelo vidro. Você pode optar também por potes de plástico como os de maionese.

organização

Organize com potes de vidro

 

#3. Organize o banheiro

O vidro é uma opção higiênica, pois pode ser lavado com frequência. O acabamento em tinta deixa tudo mais bonito e personalizado.

Organize com potes de vidro

Vidros de diferentes tamanhos, presos com braçadeira de metal em painéis de madeira, liberam o espaço da bancada ou pia do banheiro.

organização

Organize com potes de vidro

 

#4. Organize com prateleiras

Ganhe espaço nas prateleiras colando ou pregando vidros. Pode ser usado na cozinha, organizando os temperos ou na oficina armazenando “miudezas”. Simples e eficaz.

Organize com potes de vidro

organização

organização

 

#5. Organize o escritório

Uma vantagem de usar vidros e até copos na organização do escritório é a possibilidade de mudar a disposição sempre que desejar, já que os “porta-canetas” comuns são fixos.

Estes são copos de geléia, creme de avelã, etc. Decorados com papel de presente.

Organize com potes de vidro

Uma opção para atelier é confeccionar “roupa” de crochê para os vidros e aproveitar para organizar agulhas e outros itens usados em trabalhos manuais.

d21c383ffefe622c67c2fadb26ce65cf

 

#6.  Organize material de costura

Os materiais de costura são delicados e “bagunçam” com facilidade. Para organizá-los é possível usar vidros de todo tipo.

organização

Organize com potes de vidro

 

#7. Organize a maquiagem 

Com criatividade aquele vaso de vidro que está “encostado” pode acomodar seus pincéis e ainda dar um charme ao ambiente. Adicione pedras coloridas para que os pinceis fiquem melhor acomodados.

Organize com potes de vidro

Com a cor de sua preferência o copo para armazenar a make ficará perfeito.

Organize com potes de vidro

 

#8. Organize a cozinha

Além de ser uma forma mais organizada de armazenar, é mais fácil simplesmente abrir o frasco do que ficar amarrando ou prendendo os sacos com grampos.  Lembre de anotar a validade do produto. Estes foram pintados com tinta para lousa.

organização

Um pouco de tecido para o acabamento e está pronto.

Organize com potes de vidro

 

 

Espero que ao final deste texto você tenha encontrado utilidade para os vidros que estão guardados em sua casa. 😉 Tem outra dica para que organize com potes de vidro? Deixe um comentário!

Leia+ 10 ideias fáceis para organizar a casa

 

 

Acompanhe também as novidades no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Marcella é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Estudou contabilidade empresarial e planejamento de orçamento familiar pela Fundação Getúlio Vargas. Apaixonada por fotografia e gastronomia.

Comments

Show Buttons
Hide Buttons