O que fazer quando a faxineira falta?

Tem gente que conta com a ajuda de uma empregada, diarista, faxineira ou arrumadeira para manter a casa organizada, mas quando essa pessoa não aparece para trabalhar, pode ser um problema. Quem nunca se desesperou o dia que a faxineira faltou? E quem sempre? O que fazer a faxineira falta?

Mesmo que você conte com a ajuda de outra pessoa, procure sempre manter a casa organizada e a louça limpa, pois em casos como este você não terá problemas em se virar. Além disso manter a casa em ordem facilita o trabalho, e a faxineira pode se dedicar a outro tipo de faxina mais pesada, como a limpeza dos vidros, azulejos, calçadas, etc.

Aqui estão 5 tarefas básicas que vão colocar sua casa no eixo em pouco tempo.

 

#1. Arrume a cozinha

A cozinha é a alma da casa ou seja cozinha arrumada é igual a casa arrumada, então lave e seque a louça e se der tempo passe um pano com multi uso nas bancadas da cozinha. A cozinha é a alma da casa ou seja cozinha arrumada é igual a casa arrumada.

 

#2. Organize a cama

Cada um tem seu jeito, uns esticam o lençol, outros estendem o edredom ou dobram a coberta e guardam no maleiro, mas enfim, isso é fazer a cama. Se você se animar pode guardar no armário a roupa limpa e colocar a roupa suja no cesto. Caso esteja pipocando de empolgação vale colocar a roupa na máquina pra adiantar o serviço.

 

#3. Retire o lixo

Retire o lixo do banheiro da cozinha e de onde mais for necessário.

 

#4. Recolha a bagunça

Pegue um cesto ou sacola e sair pela casa ajuntando tudo o que está fora de lugar, pois afinal, cada coisa tem sua casa!

 

#5 . Varra a casa

Varra a casa toda ou passe aspirador.

 

 

Dicas simples que resolvem a vida na hora do aperto!Tem alguma dica para quando faxineira falta? Deixe um comentário.

Leia + Como manter a casa limpa em 8 passos

10 thoughts on “O que fazer quando a faxineira falta?

  1. Hoje fiz uma boa limpeza no quarto da área de serviço. Incrível como a gente junta quinquilharias e olha que todos mês eu faço faxina naquele quarto.

  2. Como eu não tenho empregada, apenas uma faxineira para os trabalhos mais pesados do tipo banheiros, janelas e vidros, sigo uma rotina semelhante à que você descreveu diariamente, com o diferencial de que a primeira coisa que faço não é limpar a cozinha mas sim arrumar as camas para poder me esquecer dos quartos e concentrar-me justamente na cozinha, onde sempre há bagunça acumulada.

    Bj
    Adri

  3. Paula,boa noite,
    exatmente…vc falou com muita propriedade…a cozinha arrumada já passa um arzinho de casa despertando…pelo menos é isso que sinto …rs,enquanto lavo as louças,já coloco a máquina de lavar roupas prá funcionar,assim já da prá se ganhar um tempinho …
    Valeu suas dicas,sempre bom relembrar algumas coisinhas!!!
    beijo.

  4. oi querida, cá estou eu denovo prestigiando e babando em teus textos, adorei esse e queria te pedir autorização pra colocar o link no meu blog.mas qto ao assunto acima… parece tão simples né, mas aqui em casa, mesmo não tenho diarista nunca. ja esqueci qd foi a ultima vz.mas como sou muito organizada e prática faço meu dia render. em primeiro lugar não ligo o pc pela manhã (só qd deixei tudo adiantado a noite anterior) mas arrumo tempo pra tudo e pra mim mesma tb. minha casa nunca mais foi como era antes, não tinha canto que tivesse 1 grama de pó. jamais!!!!!!!!, hj em dia tiro o domingo(pq é o unico dia que todos estão em casa pra colaborar. e durante a semana eu mantenho tudo em ordem.
    tb tem aquela situação que tenho certeza que todos passam…vai numa peça da casa levar algo que pegou fora do lugar e por ali ja fica arrumando o que apareceu na frente e até esquece que estava limpando a outra peça. tem que realmente se policiar pra começar e terminar 1 peça de cada vz. outra dica além das que falou é colocar 1 cesto de roupa suja bem bonito em cada qto, assim evitamos que coloquem as roupas pelo chão, costume bem normal entre os adolescentes e 2 vz na semana junto tudo e levo pra lavanderia. tiro 2 tardes pra manter toda roupa em dia, além do domingo que entre uma tarefa e outra lavo todos lençois e toalhas recolhidas na troca da faxina.
    bem amiga! vou continuar minha leitura por aí. bjks

  5. realmente a “cozinha é a alma da casa, ou seja cozinha arrumada = casa arrumada”! Eu tento explicar isso pro maridón, ele não entende! hehehehe

  6. Minha casa está sempre bagunça,
    afinal, somos 6! rsrs
    sempre deuxo a cozinha por último, e quando chego lá já estou cansada,
    vou trocar a ordem e ver no que dá,
    obrigada pela dica!
    bjbj

  7. As dicas são óptimas. Mas há dias em que o cansaço é tanto, que a minha casa não fica na melhor das condições… ok, no dia seguinte recupero.
    Boas dicas.

    Beijinhos

  8. Olá… já tem um tempo que acompanho o seu blogue mas só esta semana resolvi logar não sou de entrar em comunidades só sei zapear atrás de algo que necessito mas veja só eu descobri que o seu blogue é tudo que necessito para me organizar suas dicas são ótimas e aos poucos eu estou colocando algumas em prática que bom que te achei…Você é muito positiva! Parabéns!

Comments are closed.