Tem gente que conta com a ajuda de uma empregada, diarista, faxineira ou arrumadeira para manter a casa organizada, mas quando essa pessoa não aparece para trabalhar, pode ser um problema. Quem nunca se desesperou o dia que a faxineira faltou? E quem sempre? O que fazer a faxineira falta?

Mesmo que você conte com a ajuda de outra pessoa, procure sempre manter a casa organizada e a louça limpa, pois em casos como este você não terá problemas em se virar. Além disso manter a casa em ordem facilita o trabalho, e a faxineira pode se dedicar a outro tipo de faxina mais pesada, como a limpeza dos vidros, azulejos, calçadas, etc.

Aqui estão 5 tarefas básicas que vão colocar sua casa no eixo em pouco tempo.

1. Arrume a cozinha

A cozinha é a alma da casa ou seja cozinha arrumada é igual a casa arrumada, então lave e seque a louça e se der tempo passe um pano com multi uso nas bancadas da cozinha. A cozinha é a alma da casa ou seja cozinha arrumada é igual a casa arrumada.

2. Organize a cama

Cada um tem seu jeito, uns esticam o lençol, outros estendem o edredom ou dobram a coberta e guardam no maleiro, mas enfim, isso é fazer a cama. Se você se animar pode guardar no armário a roupa limpa e colocar a roupa suja no cesto. Caso esteja pipocando de empolgação vale colocar a roupa na máquina pra adiantar o serviço.

3. Retire o lixo

Retire o lixo do banheiro da cozinha e de onde mais for necessário.

4. Recolha a bagunça

Pegue um cesto ou sacola e sair pela casa ajuntando tudo o que está fora de lugar, pois afinal, cada coisa tem sua casa!

5. Varra a casa

Varra a casa toda ou passe aspirador.

Dicas simples que resolvem a vida na hora do aperto!Tem alguma dica para quando faxineira falta? Deixe um comentário.

Leia + Como manter a casa limpa em 8 passos

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.