Entra ano, sai ano as resoluções de ano novo são as mesmas ou bem parecidas com as de anos anteriores, entre as mais prometidas estão perder peso, se matricular na academia e mudar de emprego. Mude seus hábitos.

Aqui vai uma lista de inspirações que podem deixar suas resoluções de ano novo mais inspiradoras e reais. Além disso você pode repensar a maneira como está levando sua vida. Em tempos de culto ao consumismo, que tal levar uma vida mais low profile? A falta de água já é realidade no Brasil, as tarifas de energia estão pesando no bolso do consumidor, atitudes como comprar menos, diminuir o consumo e evitar produtos que não são amigos do planeta podem entrar na sua lista também.

#1. Abandone um mal hábito

Você pode abandonar aquela hábito feio de roer unhas, chegar atrasado ou ser negativo.

 

#2. Aprenda uma nova habilidade

Aprender uma nova habilidade pode parecer genérico mas nunca é tarde para aprender um novo idioma ou trocar de profissão, que tal?

 

#3. Trabalhe como voluntário

Trabalhar com voluntariado pode ser uma coisa muito legal e recompensadora, pode dedicar seu tempo para organizar um bazar com roupas usadas suas e dos amigos, distribuir alimentos e agasalhos na madrugada para moradores de rua ou ler histórias para crianças que estão hospitalizadas.

 

#4. Conheça lugares novos

Suas viagens estão caindo na rotina? Escolha um destino encantador e diferente. Tem gente que conhece o mundo, mas não conhece próprio país que também é cheio de belezas, você também pode se aventurar pela América do Sul ou conhecer um país exótico daqueles que a gente só vê em filmes.

 

#5. Leia um livro

Sabe aquele livro que você adoraria ler mas não tem tempo? Excelente momento para isso não acha?

 

#6. Experimente novas coisas

Outra ideia é experimentar uma comida diferente. Se você estiver na China e quiser degustar um grilo, pode ser também, mas outra ideia é que você escolha outra opção do menu no restaurante que você frequenta sempre.

 

 

E que tal tentar ser uma pessoa melhor esse ano, quem te inspira? Mude seus hábitos!

Leia+ Como organizar a casa para o Ano Novo

 

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Até a próxima!

 

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons