Você provavelmente já ouviu falar sobre o conceito de guarda roupa em cápsulas ou capsule wardrobe. E que tal transportar esse conceito para sua mala de viagem.

É muito fácil manter sua mala de viagem simples e variada usando a arte da coordenação de um guarda roupa em cápsulas. Basta acrescentar alguns acessórios para parecer que você tem uma infinidade de roupas.

1. Guarda roupa em cápsulas

Nosso guarda roupas deve ser como uma pequena cápsula, considerando que determinadas roupas precisam fornecer um número mínimo de combinações para atender às suas necessidades diárias. E também deve ter uma base sólida sobre o a qual você deve construir o resto do seu armário. Limitar suas opções irá ajudá-lo se concentrar.

No entanto, apenas um guarda-roupa em cápsula não vai atender a necessidades de uma mulher para cada ocasião. O que você precisa para o trabalho, obviamente, não será adequado para o fim de semana, nem para férias na praia ou para uma temporada de inverno. Apesar da necessidade óbvia, diferentes itens sustentados pela “cápsula” são de fundamental importância.

2. Cor dominante

Para uma mala de viagem em cápsulas eficiente, comece escolhendo a cor predominante e encontrar outras 2 ou 3 cores que combinem com a cor principal.

Um guarda roupa bem sucedido é aquele baseado em torno de um de cor escura básica, como preto, marinho, cinza ou marrom. Em seguida, adicione uma cor neutra, como branco, marfim, bege ou cinza. Uma vez que você já escolheu essas cores, é hora de escolher uma cor de destaque, que funciona com as outras duas. Talvez vermelho, coral, turquesa, verde ou azul. A cor que funciona para você. Esta é também uma ótima maneira de introduzir algumas peças “impressas”, dê preferência as cores que vão trabalhar de volta com os outros dois tons. Mas tudo o que colocar em sua mala tem que combinar com outras três coisas.

3. Roupas coordenáveis 

Quando fizer as malas para qualquer viagem de trabalho ou lazer, a coisa mais importante a considerar é o tempo, motivo da viagem e os lugares que você vai visitar. Eu me esforço para levar apenas itens básicos, mas como a maioria das mulheres, eu gosto de estar preparada para tudo – ou posso ter uma excelente desculpa para fazer compras!

O truque para fazer uma mala de viagem em cápsulas é escolher itens do guarda roupa possíveis de coordenação, onde todas as peças trabalham em conjunto. Você realmente não precisa de centenas de peças diferentes para ter uma boa aparência. Com uma cuidadosa reflexão e planejamento, tudo que você precisa é de oito a 10 peças chave. Com essas peças é possível criar cerca 30 looks ou mais.

4. Tecidos

Você também pode investir em roupas que viajam bem. Por exemplo, tecidos leves e que não amassam como microfibras, jérseis, cashmere e stretch . Também escolher tecidos que podem ser lavados à mão e secam rapidamente. Você realmente não quer se incomodar lavando roupa na viagem ou utilizando o serviço de lavanderia de hotel!

Não esqueça de deixar espaço na mala para suas compras em seu destino!

Então, o que eu esqueci? Há um um peça essencial para uma mala de viagem em cápsulas que você não pode viajar sem? Um acessório que mudou a maneira de como você viaja? Deixe um comentário?

Assista também nosso vídeo no youtube sobre como arrumar uma Mala de Viagem em Cápsulas:

Leia+ Guarda roupa em cápsulas

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.