Fazer uma lista de casamento é uma boa opção, tanto para os noivos, que podem escolher o que desejam ganhar, como para os convidados, que não correm o risco de errar no presente ou dar algo repetido.

Criar uma lista de presentes é uma experiência muito divertida e, muitas vezes, a generosidade de nossos familiares e amigos pode nos surpreender.

Por outro lado, há muito o que considerar quando se está planejando uma lista de casamento, e o maior problema é que, muitas vezes, os noivos não fazem ideia do que pedir e a lista pode ficar confusa ou incoerente. O resultado final na moradia do novo casal pode ser uma verdadeira bagunça de estilos. Portanto, separei algumas dicas inspiradoras para uma lista de casamento perfeita e uma seleção dos meus produtos favoritos.

 

# 1. Defina o estilo 

Encontrar o estilo do casal, muitas vezes, pode ser complicado, mas saiba que não é impossível. Você pode definir o estilo de cada um baseado nos hobbies, atividades que ambos gostam de desenvolver e  no jeito de se vestir e misturar para ficar com a “cara do casal”.

 

# 2. Pense no estilo de vida do casal

Naturalmente, o casal tem necessidades e prioridades diferentes. Pense como será a rotina do casal. As principais refeições serão feitas fora ou dentro de casa? Gostam de cozinhar ou a cozinha será apenas um “enfeite”? Gostam de receber pessoas em casa ou preferem sair com os amigos? Todas essas perguntas devem ser respondidas para facilitar a construção da lista.

 

# 3. Escolha pela necessidade e praticidade

Escolha itens que serão realmente utilizados em casa. Optar por utensílios de copa e cozinha é uma ótima ideia, já que são muitos os produtos, como aparelhos de jantar, faqueiros, pratos, copos, baixelas, assadeiras, aparelho de fondue, etc. Ao escolher as peças, pense na praticidade do dia a dia, como itens que podem ser lavados no lava-louças ou que possam ir do fogão à mesa com elegância e sem muita preocupação.

 

# 4. Especifique cor e modelo

Após conhecer as necessidades da nova moradia, defina uma cartela de cores (pense em combinar com a decoração da casa) e o material dos itens. Agindo dessa forma, ficará muito mais fácil estabelecer o que irá compor a lista de casamento. Deixar especificados cor, modelo e tamanho ajudará seus convidados na hora da compra do presente.

 

# 5. Defina a média de preços

É muito importante definir uma média de preços para facilitar a escolha dos itens, evitando uma lista de casamento com produtos de valores muito altos ou muito baixos. A maioria das noivas opta por fazer a lista de presentes baseada no valor que gastará com o convidado na festa. Não é uma regra. O que vale mesmo é o bom senso.

 

# 6. Conheça as políticas de entrega e troca da loja

Ao fazer a lista de casamento, verifique com a loja a política de entrega, prazo máximo de entrega dos presentes, taxa de entrega, política de trocas e garantia dos produtos.

 

# 7. Descubra as facilidades oferecidas pela RS Casa

 

Lista de casamento com exclusividade

Receber atendimento exclusivo e personalizado é fundamental, afinal os noivos merecem toda atenção. Na RS Casa, o atendimento aos noivos é agendado, eles recebem uma assessoria especializada no assunto, desde a elaboração e confecção da lista, até a finalização das trocas dos presentes e serviço pós-casamento.

 

Bônus e vantagens

Os noivos podem optar pela facilidades de criar uma lista no formato tradicional ou lista de crédito. No formato tradicional, os noivos podem receber o presente que foi comprado pelo convidado, enquanto, na lista de crédito, os presentes são convertidos em bônus para usar na loja. Ao criar uma lista de casamento, a RS Casa oferece uma recordação aos noivos e os convidados que comprarem na loja terão a oportunidade de concorrer a um sorteio.

 

Gerenciamento de lista

Crie sua lista e compartilhe com os convidados por meio de um link exclusivo. Gerencie pelo site, inclua ou exclua presentes e saiba quando cada presente foi comprado recebendo uma notificação.

A lista de presentes da RS Casa fica disponível por até seis (6) meses após seu casamento, o que é ideal para aquele convidado que esqueceu de comprar o presente, mas ainda gostaria de presentear o casal.

 

Entrega

Frete grátis para as capitais São Paulo, Curitiba e Rio de Janeiro.

Motoristas e entregadores treinados e uniformizados para maior segurança. Além disso, a entrega pode ser semanal ou programada e única para o dia desejado em horário comercial.

 

Armazenamento

Possibilidade de armazenamento dos presentes por um período de até noventa (90) dias após a data do evento no depósito central da RS Casa. Ideal para aquele casal que vai sair de viagem ou que ainda está aguardando o apartamento ficar pronto!

 

Trocas

Trocas agendadas para maior comodidade. Todos os presentes podem ser trocados por 100% do valor, o que pode ser útil, caso o casal receba presentes comprados fora da loja sugerida.

 

Separei minha seleção de favoritos para lista de casamento!

 

Jogo de Taças Cristal Verde EscuroFaqueiro De 20 Peças Cobre MetalPetisqueira Aço Inox | Saladeira Vidro Transparente Com Bronze | Aparelho de Jantar Rio de Janeiro | Bandeja Viena Madeira Demolição | Sousplat Redondo Latão Envelhecido | Taças Sobremesa Bico De Jaca Transparente 

 

Vocé tem alguma dica para elaboração de uma lista de casamento com exclusividade? Conta pra gente!

Leia+ 10 mandamentos da decoração para casa alugada

 

Até a próxima.

Siga nas redes sociais:

 

# Post Patrocinado

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons