lave-sem-medo-2
Lavar roupa é minha tarefa doméstica favorita, só não gosto de passar. Adoro tirar a roupa da máquina e sentir aquele cheirinho de roupa limpa e cheirosa.

Mas engana-se quem pensa que lavar roupa é apenas jogar tudo dentro da máquina, colocar sabão, amaciante e virar as costas. Agindo dessa forma a chance de algo dar errado é grande. É preciso checar os bolsos, separar cores, proteger peças delicadas, verificar e tratar as manchas. Afinal, quem nunca colocou uma meia vermelha junto com a roupa branca (Lembrei do episódio do Friends, hehe)?

LEIA+ COMO LAVAR ROUPA SUJA

lave-sem-medo-2

Na minha casa o volume de roupa suja é grande, e sigo um cronograma de lavagem para que a roupa suja não acumule. Portanto temos dia certo para lavar roupas de cama, toalhas de banho, panos e tolhas de mesa, roupas claras e escuras, além de ter um cuidado extra com as roupas de tecido delicado.

LEIA+ COMO LAVAR ROUPA DELICADA

 

Mesmo tendo um planejamento para lavar as roupas, após separar as peças por cor, algumas vezes não tem roupa suja o suficiente que justifique ligar a máquina e gastar água, sabão e energia. A boa notícia é que já resolveram esse problema para quem lava roupa. Com os lenços antimanchas Lave Sem Medo, é possível lavar roupa de qualquer cor, inclusive peças brancas sem separar.

LEIA+ COMO REMOVER MANCHAS

 

# Lave sem medo (lenço antimanchas)

O lenço antimancha Lave Sem Medo é um produto que não permite que as cores migrem de uma peça para outra e ainda ajuda a economizar água, energia, sabão e tempo.

Para usar, basta colocar uma carga normal de roupas na máquina de lavar. Recomenda-se usar de 2 a 3 lenços antimancha Lave Sem Medo para cada 5Kg de roupa. Utilize sabão e amaciante como de costume, selecione o programa de lavagem e pronto!

No final do ciclo você vai perceber que as roupas não mancharam e que a tinta residual que geralmente as roupas escuras soltam, foi absorvida pelos lenços.

lave-sem-medo-1

lave-sem-medo-1

 

#O que eu achei

Adoro produtos que facilitam as tarefas domésticas. Afinal, é muito comum ter poucas peças de roupa com cores diferentes para lavar. Comprei pela curiosidade e não me arrependi.

Na hora de lavar a roupa, também pode surgir à dúvida se a peça deve ser lavada com roupas claras ou escuras, então vale a pena usar os lenços antimanchas e assegurar que as peças não ficarão manchadas no final da lavagem.

Outra coisa que acontece sempre, é que quando lavo as meias coloridas com detalhes em branco junto com as roupas escuras, elas ficam manchadas e feias, pois o branco acaba absorvendo as cores escuras durante a lavagem ou secagem na máquina. O que percebi é que os lenços absorvem as cores, evitando esse tipo de “acidente”.

Roupas escuras costumam soltar tinta durante as lavagens, e por isso, não é recomendável que as mesmas sejam lavadas junto com as brancas. É preciso ler atentamente as instruções da embalagem para não ter maiores problemas, afinal a gente sabe que as peças escuras normalmente soltam tinta nas primeiras lavagens. Na dúvida não arrisque!

LEIA+ COMO LAVAR CALÇA JEANS

 

#Onde comprar

Supermercados ou no site da HiperClean.

Os produtos foram comprados e testado pelo blog Chega de Bagunça.

 

Gostaria que eu fizesse a resenha de algum produto? Deixe uma dica ou comentário. Quer me enviar um produto para teste? Manda na minha caixa postal! Caixa Postal 17347 Cep 80242-981  Curitiba/Pr

 

Leia + FOFO – Resenha de Produto

 

 

Siga nas redes sociais:

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons