Você ama seus animais de estimação, mas às vezes aquele monte de coisas pode ser difícil de incorporar a decoração ou organização de sua casa? Quando se trata tigela de água e comida, camas, e até mesmo de armazenamento de ração, existem muitas maneiras bonitas e espertas de incluir os itens de seus amigos peludos na casa.

Armazenamento de Ração

Nós adoramos a ideia de manter a ração protegida ou escondida, melhor ainda se for protegida e escondida, principalmente porque aqueles imensos pacotes de ração não são nada estéticos. Além disso os cães são muito inteligentes e podem ser capazes de descobrir como abrir um pacote de ração. Veja algumas ideias para organizar a ração.

1. Use contêineres

Um contêiner de plástico cumpre bem a função de armazenar a ração. Para facilitar na hora de servir a ração, fixe um gancho para pendurar a colher medidora do lado de fora do contêiner.

2. Use lixeiras adaptadas

Use uma lixeira adaptada para armazenar a ração. Personalize a lixeira ou oculte-a dentro de uma cesta para uma casa mais bonita e organizada.

3. Use lixeiras embutidas

Na hora de planejar sua cozinha, solicite ao designer ou marceneiro uma gaveta, para que nela seja inserida uma lixeira ou contêiner com tampa para armazenar ração.

4. Use gavetas

Destine uma gaveta para guardar a ração do seu pet. Cuidado com a escolha do local, pois muitas rações tem cheiro forte que pode impregnar no local. Nesse caso prefira instalar essa gaveta na área de serviço. Você pode optar também por um gaveteiro plástico.

Comedouro à vista

Eu gosto da ideia de comedouros embutidos em algum local da casa, pelo fato de serem elegantes ou divertidos, mas também porque evitam tropeços e sujeira dentro de casa.

5. Use suportes para comedouro

Use um banco baixo e encaixe os comedouros de alimentação do seu cão fazendo ou buraco onde as peças possam ser encaixadas.

6. Adapte o comedouro embutindo em um móvel

Para conferir mais charme ao local de alimentação do seu pet, use peças recicladas como cadeiras antigas, bancos ou tronco de árvore. Ficam um charme!

7. Inclua seu pet no projeto de sua cozinha

Na hora de planejar sua cozinha, solicite ao designer ou marceneiro que inclua o local de alimentação do seu pet no projeto.

8. Deixe o comedouro oculto

Ideais para ocultar da vista, quando você está recebendo visitas ou para não deixar a comida à disposição dos animais durante todo o dia, estes comedouros de ração e água ocultos no móvel são ótimos. Na hora da refeição basta deslizar para fora e o resto do dia elas ficam escondidas, embora, seja melhor deixar água à disposição dos animais o dia todo. Você pode optar por outra tigela na parte externa da casa ou em outro local. Quando for planejar sua cozinha, deixe uma gaveta para embutir as tigelas de ração e água ou adapte algum móvel da sua casa.

9. Baús para armazenar e servir

Para otimizar tempo e espaço, uma ótima ideia é deixar a ração próxima ao comedouro para servir com eficiência a alimentação do seu amigo de 4 patas.

10. Móvel para armazenar e servir

Use um móvel específico para alimentar o seu cão e armazenar a ração.

Descanso merecido

Adaptar um móvel em uma cama para seu amigo peludo pode ser pode ser fácil e divertido. Além disso, deixar sua casa muito mais bonita e organizada.

11. Reaproveitamento de malas

Que tal uma cama vintage e com muito charme para seu amiguinho?! O melhor que essa cama pode viajar para as férias ou casa de amigos.

12. Reaproveitamento de móveis

É muito fácil improvisar uma cama para seu animal, use gavetas ou uma mesa virada com os pés para cima para uma cama confortável e bonita.

13. Marcenaria planejada

Na reforma de sua casa, não esqueça de incluir um local para seus cachorros.

14. Projetos especiais

Que “delícia” de cama!

15. Camas tradicionais

Almofadão e cercadinho ou os dois juntos. Esta opção é a mais fácil de adquirir na internet em um pet shop ou loja especializada. Compre aqui

Companhia para todas as horas

Se você está planejando uma reformar sua casa, certifique-se de construir em algum espaço para o seu cachorro também. Nós adoramos estas ideias. Dar um local para seu animal de estimação, é a maneira mais aconchegante do seu cão se sentir perto de você quando você está cozinhando, assistindo televisão ou dormindo.

16. Dormindo

Se você não abre mão de dormir ao lado do seu pet, veja essas ideias de como incluir uma cama para o cachorro dentro do seu quarto com design e bom gosto.

17. Lugar especial

Aproveite um espaço do móvel para dar um local aconchegante para seu cãozinho lhe fazer companhia enquanto você está cozinhando ou comendo uma refeição.

18. Mesa lateral

Aproveite o espaço abaixo da mesa lateral e faça um espaço para o seu cão ficar com você, enquanto você está na sala de estar.

19. Conforto garantido na frente da TV

Que tal deixar seu amiguinho bem confortável, enquanto vocês assistem tv?

20. Apartamento próprio

Será que seu cão tem o sonho da casa própria? Que tal essas ideias de casa ou apartamento próprio. Um móvel que não é utilizado, ou um quarto de empregada ou despensa, pode se transformar na nova moradia do seu pet, com direito a decoração e tudo mais.

21. Casa própria

Se o seu melhor amigo canino vive do lado de fora da casa, ele pode ter uma casa bem simpática também. Alguns donos não poupam esforços e criatividade para dar um “lar de verdade” para esses animais. Vale até fazer uma réplica em miniatura da casa dos donos.

22. Central de armazenamento

Você pode usar um armário para fazer uma central de armazenamento e guardar todas as coisas do seu cachorro. Guarde alimentos, guia, brinquedos, roupas e tudo mais em um espaço elegante e compacto.

Gostou das ideias para organizar os itens do seu cachorro em casa? Deixe um comentário e compartilhe com seus amigos!

Leia + 25 dicas e truques para facilitar a vida

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.