Falta espaço na sua casa? Quel tal beneficiar pessoas através do Exército da Salvação?!

 

#1. Descarte

Aproveite a troca de estações para organizar o seu armário para a próxima estação. Retire do armário aquelas roupas que você não usa mais. Revise sua biblioteca em busca de livros sem utilidade para você, além de móveis e outros objetos.

 

#2. Separe

Separe em sua casa, um local para armazenar os itens de doação e deixe onde toda a família possa depositar os objetos que serão descartados.  É importante incentivar seus familiares a retirar do armário roupas que não precisam mais e que ainda podem ser usadas por outras pessoas.  Você pode organizar isso como uma sacola, cesta ou caixa. Deixe em um ponto específico da casa, como a área de serviço ou garagem. Não jogue no lixo o que pode ser doado, e reflita antes de jogar fora roupas, livros, móveis, brinquedos e outras coisas.

 

#3. Destine para o Exército da Salvação

Itens separados podem ser doados para entidades beneficentes como o Exército da Salvação. Conheça algumas áreas de atuação dos projetos da Assistência e Promoção Social Exército de Salvação (Aproses) em todo o Brasil, cujo objetivo é identificar problemas sociais, assistir e promover, sem distinção, o ser humano, em nome de Jesus. Para mais informações, acesse o site www.exercitodesalvacao.org.br

 

casa

#Abrigos

Embora o sonho do Exército de Salvação seja que todas as crianças e adolescentes possam desenvolver-se de forma saudável no convívio de suas próprias famílias, isso nem sempre é possível. Os abrigos visam preencher essa lacuna, oferecendo aos menores em situação de risco a oportunidade de desenvolver-se plenamente. Eles recebem apoio integral através de abrigo de curta permanência, que garante alimentação, vestuário, educação, formação e orientação de modo geral, garantindo-lhes os direitos inerentes à pessoa humana.

 

#Centros de Educação Infantil

Com as mulheres cada vez mais presentes no mercado de trabalho, e a renda que recebem sendo, às vezes, o único recurso do qual a família dispõe, é essencial que as crianças tenham o melhor atendimento no período inicial de formação.
Os Centros de Educação Infantil do Exército de Salvação oferecem um ambiente seguro para crianças de 0 a 6 anos com alimentação, encontros e atividades com os pais e familiares e o acompanhamento do desenvolvimento psico-social e educacional, através da realização de atividades lúdico-pedagógicas, orientação religiosa e parcerias com as comunidades locais, empresas e secretarias de Educação.

 

#Qualificação Profissional

A busca constante pelo aprimoramento da qualificação profissional de adolescentes e jovens torna-se cada vez mais necessária e o Exército de Salvação está cada dia mais atuante nessa área.
Nas diversas unidades eles participam de atividades culturais e artísticas, recebem reforço escolar e uma formação para o trabalho com ênfase nos talentos individuais. O objetivo desses programas é prepará-los para a inserção no mercado de trabalho, possibilitando-os, assim, a exercerem sua cidadania de forma mais ampla.

 

#Ações Sociais

O Exército de Salvação desenvolve um programa de Centro Comunitário que objetiva ser um espaço de assistência social, contribuindo para a diminuição da vulnerabilidade social de homens, mulheres, idosos e crianças, oferecendo acesso a bens e serviços e informações sobre os direitos e deveres do cidadão.
Através das ações sociais também são realizados atendimentos a emergências e reabilitação do indivíduo, apoio à população de rua, articulação de organizações comunitárias e associações de bairro e promoção de eventos de integração social.

 

#Programas de Saúde Integral

Os programas de Saúde Integral são realizados nas suas mais diversas formas, suprindo lacunas existentes no desenvolvimento integral do ser humano através de alimentação, esporte, atendimento médico (onde necessário) e orientação espiritual.
As atividades incluem oficinas e palestras preventivas de educação, distribuição de leite e alimentos para famílias carentes, serviços médicos, odontológicos e ortodônticos, projeto de Higiene Bucal, acompanhamento e apoio psicológico, fisioterápico e fonoaudiólogo, prevenção do HIV / AIDS e integração e socialização através do esporte.

 

#Apoio ao Idoso

O número de idosos cresce a cada ano no Brasil, o que exige, daqueles que atuam na área social, iniciativas para ir ao encontro das necessidades dessa parcela da população. A preocupação do Exército de Salvação com esse grupo não é nova. Há mais de 35 anos mantém um abrigo para idosos e está intensificando seu trabalho nessa área, priorizando programas de apoio à convivência comunitária de acordo com os princípios e direitos preconizados pelo Estatuto do Idoso.

 

#Residência para Estudantes

As Residências para Estudantes têm como objetivo propiciar acomodação em regime de vaga transitória, em ambiente cristão, para estudantes que estão morando fora da sua cidade de origem e que precisam de um lugar seguro e agradável para concentrarem-se nos seus estudos acadêmicos. Há residências para ambos os sexos e estão localizadas no Distrito Federal e nos Estados do Rio Grande do Sul e São Paulo.

 

#Centro de Conferências e Acampamento “Vale de Bênçãos”

Localizado na cidade de Suzano, o “Vale de Bênçãos” tem como finalidade prover um local retirado, amplo, arborizado e tranqüilo para conferências, cursos, acampamentos, encontros religiosos e de confraternização, em eventos promovidos pelo Exército de Salvação ou por outros grupos.

 

 

Falta espaço na sua casa? Doe para o Exército da Salvação  www.exercitodesalvacao.org.br

 

Acompanhe também as novidades no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons