Muitas pessoas que moram sozinhas precisam fazer compras de maneira eficiente evitando assim que os alimentos estraguem.

Quando de mora sozinho, é comum ter preguiça de cozinhar, tendo em vista o tempo, o trabalho e a quantidade de louça que se suja. Para cozinhar de maneira prática otimizando o tempo, o ideal é planejar o cardápio e também as idas ao mercado. Ir às compras uma vez por semana e fazer pequenas compras de perecíveis para não estragar e evitar passar a semana inteira comendo a mesma coisa.  Acompanhe a lista:

1. Pequenas quantidades

Compre sempre pequenas poções ou se quiser economizar compre as grandes e congele em porções menores. Vale para pães, tortas, carnes, molhos, queijos, frios, etc.

2. Massa

Tem coisa mais prático que uma massa? Basta cozinhar apenas a porção que irá consumir e deixar o resto bem armazenado na despensa. O toque final fica por conta do molho, que também pode ser comprado pronto.

3. Ovos

Ovos são práticos e possibilitam diversas formas de preparo. Frito, cozido, omeletes, poche, gema mole, gema dura, mexido, benedict, etc, etc, etc…

4. Pacotes de salada pronta

Comprar salada pronta e higienizada é uma mão na roda. É só despejar o conteúdo do pacote em uma travessa ou bowl, temperar com seu molho favorito e incrementar com ovos, proteínas, queijos, castanhas, etc.

5. Alimentos congelados

Na seção de congelados existe muita variedade de alimentos prontos e em pacotes individuais. Vale a pena testar para descobrir o que mais agrada.

6. Porções individuais 

Sucos, iogurtes, sorvete e tudo mais que pode ser vendido individualmente ou congelado, o que resolve um problemão na hora da fome.

E você tem uma dica para fazer mercado morando sozinho? Deixe um comentário!

Leia+ 10 dicas para economizar tempo na cozinha

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.