Começou oficialmente a temporada para aproveitar as liquidações e conseguir verdadeiras pechinchas e comprar aquilo que não precisamos. Afinal, quantas vezes você comprou porque era um “Negócio da China”, só para acabar com algo que você realmente não precisava? Já aconteceu com você? Comigo também!

Planejar suas compras com antecedência e saber esperar a melhor hora para comprar pode te fazer economizar muito dinheiro e permite que você consiga fazer melhores negociações. Veja como aproveitar as liquidações e economizar.

#1. Tenha uma lista para aproveitar as liquidações

Faça uma lista dos itens que você deseja comprar e fique de olho nos preços. Se você planejar com antecedência, nunca terá que pagar o preço total e saberá quando a oferta esta realmente valendo à pena. A ideia de investir em um guarda roupa em cápsulas te guia nas compras durante as liquidações, pois o trabalho é basicamente substituir peças gastas ou danificadas, e certamente essa é a melhor hora para aproveitar as oferta.

Leia+ Guarda roupa em cápsulas 

#2. Aproveite os descontos sazonais

Quando as lojas estão liquidando suas mercadorias para abrir espaço para os itens da próxima temporada, você vai encontrar itens sazonais com desconto. Por exemplo, comprar móveis externos no fim do verão pode custar 50% menos do que comprar na primavera. Roupas de Verão e de Inverno seguem a mesma lógica e é possível encontrar itens com ótimos descontos.

Leia+ 10 Maneiras de economizar

#3. Compre o tamanho certo

Isto pode parecer muito óbvio, mas não é um bom negócio se a roupa não serve bem e você precisa realizar ajustes ou se o calçado é um número maior (ou menor).

Porém é a época perfeita para antecipar as compras de roupas infantis, afinal as crianças estão crescendo o tempo todo e provavelmente as roupas desse verão estarão pequenas no próximo. Portanto, espere as liquidações sazonais para comprar casacos, jeans, camisetas para o ano seguinte em desconto, Você pode fazer uma lista de itens que precisa comprar para a próxima temporada.

#4. Defina o orçamento e controle o impulso

Defina o seu orçamento e cumpra, então pare de comprar quando você atingir esse limite e não compre por impulso ou só porque ele está à venda. Compre somente se o item realmente se encaixa no seu estilo. 

Leia+ 7 dicas para economizar

 

#5. Pague com dinheiro

Depois que sua lista é preparada e você tem o seu orçamento definido, saque o dinheiro destinado para as compras e use somente esse dinheiro. Isso te mantém dentro do orçamento e pagar à vista em diheiro te dá margem para negociação.

Eu só aconselho o uso de cartões de crédito, se mantém suas contas rigorosamente em dia e paga a fatura total todos os meses. Se você trabalha com várias bandeiras de cartão, escolha aquele que lhe dá mais vantagens, programa de pontos, benefícios e experiências.

Leia + Fuja das 5 ciladas do cartão de crédito

Espero que estas dicas te ajudem a fazer boas compras em períodos de liquidação e a economizar muito!

Gostou das dicas para aproveitar as liquidações ? Deixe um comentário!

Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons