A maioria das pessoas que nós presenteamos, realmente tem muitos objetos em casa. Pode até ser que você conheça as pessoas muito bem e talvez saiba qual é o presente perfeito para cada uma delas. Isso é ótimo! Mas, às vezes nós compramos para os outros coisas que são caras até pra nós e outras vezes compramos aquilo que não é necessário e que as pessoas não precisam e que servem apenas para juntar mais tralha. Veja 15 dicas de presentes anti tralha.

1. Título de um clube

Que tal presentar com um título quitado de um clube para aproveitar a piscina ou os esportes, pode ser hopi hari, beto carreiro, candeias, etc.

2. Plano de academia

Um ano ou 1 semestre de academia, yoga, pilates grátis.

3. Pacote de estética

Vale massagem corporal ou facial, um day spa ou um tratamento de beleza como drenagem linfática, secar varizes, mini-lipo, limpeza de pele, etc.

4. Consultoria de organização

Você pode presentar alguém que preciso ou aprecie um serviço de consultoria de organização para a casa.

5. Fim de semana em um hotel

Que tal um fim de semana em um hotel com direito a café da manhã e tempo para não fazer nada?!

6. Vale lava car ou manicure

Já pensou? 3,6,9 ou 12 meses de um serviço que seria apreciado pelo presenteado como lava car ou manicure.

7. Vale livro

Um cartão pré-pago para comprar um livro, CD ou DVD.

8. Seleção de músicas

Prova de amor nessa vida é dedicar um tempo para fazer um cd ou pen drive (legalmente) com as músicas favoritas.

9. Comida e bebida

Comestíveis e bebidas como alimentos como cestas de vinhos,  frutas, frios e queijos, petiscos ou bombons, mas lembre de consideram restrições alimentares como intolerâncias e alergias.

10. Doações

Uma doação em nome do presenteado para uma causa, por exemplo: criança esperança, teletom, fome zero, orfanato, asilo, Greenpeace, etc, mas apenas para pessoas que se mostram realmente preocupadas com a causa, este tipo de presente não é para todos, alguns adoram, outros pensam que foi realmente desnecessário.

11. Volta de helicóptero

Realize um desejo ou faça uma extravagância dando um “Vale volta panorâmica de helicóptero” e fazendo um badalo.

12. Vale aventura radical

Dê um empurrãozinho no sonho de alguém dando um “Vale pular de bungue Jump” ou “Vale saltar de paraquedas” ou qualquer esporte radical.

13. Assinatura revistas ou tv

Dê uma assinatura de revista, tv a cabo, internet pagos por 1 ano.

14. Aulas especiais

Que tal um “Vale aula” de surf, mergulho, pintura, fotografia, dança de salão, gastronomia, barista, flair work para alguém aprimorar ou descobrir seu talento?

15. Vale um novo look

Pode ser escova + manicure, acrescente hidratação, luzes, etc. Pense realmente no desejo do presenteado, e que às vezes só falta um empurrão pra se tornar real.

Gostou das dicas de presentes anti tralha? Deixe comentário!

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.