O fim do ano se aproxima, e com ele as confraternizações entre amigos e colegas de trabalho. Confira 5 dicas de presente para amigo secreto para não errar na hora da revelação.

 

#1. Defina um valor

Estipule, junto com seus colegas de trabalho ou familiares, um valor aproximado dos presentes que serão trocados. Esse é geralmente um assunto que causa confusão. Portanto melhor estipular o valor para que ninguém saia no prejuízo. Vale até fazer uma brincadeira e trocar presentes de 9,99 ou livros.

 

#2. Faça um sorteio

Além do método tradicional, é possível fazer o sorteio online, isso serve para familiares que morar em cidades diferentes e se encontram apenas no natal. Além disso não corre o risco de se sortear.

 

#3. Pesquise seu amigo secreto

Antes de sair  às compras, pesquise um presente que combine com o estilo do seu amigo secreto, portanto, pense em algumas opções. Dê uma espiadinha nas redes sociais e descubra do que ele gosta. Baseado no valor estipulado pense em coisas legais como cervejas ou vinhos especiais, presentes criativos e que sejam úteis, são sempre bem vindos como cadernos, porta trecos e presentes comestíveis como chocolates ou comidinhas especiais.

 

#4. Compre o presente

Se você não conhece bem a pessoa que tirou, dê um vale que poderá ser trocado posteriormente pelo presente que a pessoa preferir. Alguns presentes não tem erro e agradam à maioria.

 

#5. Embalagem e cartão

Capriche na embalagem, caixas e laços fazem toda a diferença e agregam valor ao presente. Junto ao presente, coloque um cartão com alguns dizeres simpáticos e seja pessoal.

 

 

Espero que essas ideias presente para amigo secreto inspirem você! Deixe um comentário

Leia +: 15 dicas de presentes anti tralha