O fim do ano se aproxima, e com ele as confraternizações entre amigos e colegas de trabalho. Confira 5 dicas de presente para amigo secreto para não errar na hora da revelação.

1. Defina um valor

Estipule, junto com seus colegas de trabalho ou familiares, um valor aproximado dos presentes que serão trocados. Esse é geralmente um assunto que causa confusão. Portanto melhor estipular o valor para que ninguém saia no prejuízo. Vale até fazer uma brincadeira e trocar presentes de 9,99 ou livros.

2. Faça um sorteio

Além do método tradicional, é possível fazer o sorteio online, isso serve para familiares que morar em cidades diferentes e se encontram apenas no natal. Além disso não corre o risco de se sortear.

3. Pesquise seu amigo secreto

Antes de sair  às compras, pesquise um presente que combine com o estilo do seu amigo secreto, portanto, pense em algumas opções. Dê uma espiadinha nas redes sociais e descubra do que ele gosta. Baseado no valor estipulado pense em coisas legais como cervejas ou vinhos especiais, presentes criativos e que sejam úteis, são sempre bem vindos como cadernos, porta trecos e presentes comestíveis como chocolates ou comidinhas especiais.

4. Compre o presente

Se você não conhece bem a pessoa que tirou, dê um vale que poderá ser trocado posteriormente pelo presente que a pessoa preferir. Alguns presentes não tem erro e agradam à maioria.

5. Embalagem e cartão

Capriche na embalagem, caixas e laços fazem toda a diferença e agregam valor ao presente. Junto ao presente, coloque um cartão com alguns dizeres simpáticos e seja pessoal.

Espero que essas ideias presente para amigo secreto inspirem você! Deixe um comentário

Leia +: 15 dicas de presentes anti tralha

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.