Todos temos desculpas para acumular bagunça e antes de começar a se livrar dela, você deve colocar de lado todos os seus sentimentos e parar de se arranjar desculpas! E quais são as suas desculpas? Certamente são todas legítimas e reais como “um dia eu posso precisar disso” ou “isso me trás boas memórias”, mas está na hora de parar! Você tem algum item em sua casa que não devia estar lá, e não existe nenhuma razão muito boa para manter, porque manter é sempre mais fácil do que tomar uma decisão difícil e escolher dizer adeus a sua bagunça.  Veja as 5 desculpas para não se livrar da bagunça e como combatê-las:

 

#1. “Eu posso precisar disso algum dia”

Sim, você pode e este item pode ser facilmente encontrado ou substituído dentro de um ou dois dias. Um monte de homens mantém cada parafuso e prego armazenado, e quando precisam desses itens, vão à uma loja de ferragens comprá-los. Mas o que acontece, é que esses itens pequenininhos, começam a criar mais e mais tralha, e chegam a um ponto em que você não consegue encontrar um parafuso, pois é como procurar uma agulha no palheiro.

 

#2. “Eu ainda vou usar esta roupa”

Você sabia que usamos menos de 50% das roupas que temos no armário? Sabe o motivo de manter tudo isso? Porque nós não queremos nos desfazer. Honestamente o que você não usa provavelmente está fora de moda ou talvez você ganhou ou perdeu peso ou seu corpo mudou. Talvez você esteja mantendo aquela roupa gasta, manchada, desbotada, com bolinha, para usar num futuro distante e improvável quando for fazer um trabalho em casa como pintar a parede ou cuidar do jardim. Tudo bem manter a roupa que você veste ou que você vai vestir, portanto mantenha apenas um conjunto de roupas “surradas” para fazer essas tarefas domésticas, e não várias. Como todo o resto, você deve estabelecer prioridades, sobre as coisas que você ama e aquelas em que você se sinta confortável usando. O resto você já sabe o que fazer.

Leia+  Ladrões de espaço

 

#3. “Não, Não. Dá isso Aqui”

Sou totalmente a favor de manter memórias e itens que nos fazem lembrar das pessoas que amamos e de momentos. Mas a verdade é que, memórias não são tralhas, então mantenha suas memórias, em uma caixa especial. Memórias e lembranças que não sabemos onde estão, são apenas tralha. Se livrar de tudo nunca é uma fácil decisão, mas apenas tente, defender as coisas especiais para mantê-las, e por favor, deixe este item especial em exposição, onde possa desfrutar e tenha uma história para contar quando alguém perguntar sobre o item.

 

#4. Eu paguei um bom dinheiro por isso … “bagunça!”

Eu tenho certeza que você pagou. Mas a questão é, quanto vale este item que você já não usa faz tempo, ou ele ainda têm alguma utilidade para sua casa? O item ou a sua felicidade? O item ou o mais espaço?

 

5. Ah, eu estou tentando descobrir o que fazer com isso!

Ok, isso talvez seja o não vale a pena ficar. Veja, se tem que muito trabalho mental para descobrir o que fazer com alguma coisa, você pode ter ótimos palpites sobre para que determinada coisa serve, mas será que esta objeto é digno de tanto esforço. Se você não pode descobrir o que fazer com algo…uma aposta segura é que você não precisará dele muito. Há muito mais valor em apreciar sua casa, seus amigos e sua família do que se apegar a “coisas” materiais.

 

Gostou das dicas para se livrar da bagunça? Deixa uma alguma dica? Quero saber!

Leia + 5 estratégias para destralhar a casa

 

 

Acompanhe também nossas dicas no Instagram e Facebook. Até a próxima!

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons