centerpiece on coffee table beside sofa with three pillows

A semana depois do Natal geralmente é tranquila. Se você esta em casa, este pode ser o momento perfeito para fazer um descarte de ano novo e organizar tudo. Descarte produtos vencidos na despensa, doe roupas antigas, descarte a papelada e prepare sua casa para um novo ano.

1. Roupas e sapatos que você não usa

Reveja roupas e sapatos que estão ocupando espaço no seu armário e faça uma doação. Pode ser que você tenha enjoado, que sejam peças desconfortáveis o que simplismente não façam mais seu estilo.

2. Sobras de comida e bebida

Depois de todas as confraternizações e festas, talvez seja hora de revisar a geladeira e descartar as sobras de comida que já estejam estragando. Aproveite e faça uma boa limpeza nas prateleiras da geladeira. Verifique também as bebidas, algumas tem um prazo limitado para serem consumidas, portanto mande pelo ralo todas as bebidas que não podem ser consumidas.

3. Embalagens de presente

Embalagens de presente

Você não precisa guardar todas as embalagens dos presentes que recebeu – guarde o que for útil para uma embalagem de última hora, descarte o restante e libere espaço em sua casa.

4. Decoração antiga

Não gosta mais da decoração da sua casa, não se apegue e doe para alguém que está começando a vida em seu primeiro apartamento. Vai fazer alguém mais feliz e ainda deixar sua casa mais leve.

5. Papéis e revistas antigas

Papéis, correspondências e revistas se acumulam rapidamente. Mantenha apenas o essencial. Documentos importantes e aquelas revistas que você ainda deseja ler. Vou te contar um segredo, professoras de escola adoram revistas para poder fazer recortes, então uma escola pode ser um bom local para doar suas revistas antigas.

6. Produtos de beleza vencidos

Descarte de Ano Novo

Maquiagem antiga pode ser ruim para sua pele. Aproveite a faxina e verifique a validade dos produtos de beleza.

7. Brinquedos velhos

Se você tem filhos e não fez o descarte antes do Natal, o pós-Natal é um ótimo momento para doar alguns brinquedos antigos que não estão sendo mais usados. Seus filhos não sentirão falta deles e você fará muitas outras crianças realmente felizes.

Gostou das dicas? Deixe um comentário!

Leia+ 10 coisas que você pode descartar hoje

Escrito por

Paula Fuzeto

Meu propósito é simplificar vidas, unindo estilo e funcionalidade. Compartilho inspiração e estratégias para uma vida mais significativa, transformando lares em refúgios de bem-estar e harmonia.