Construir uma rotina de limpeza é muito importante para sua casa se manter limpa e organizada.
Esse diário é um caderno de atividades que lhe auxiliará em suas rotinas.

Vamos escrever nossa rotina semanal ou seja o planejamento da semana.

Esse planejamento realmente é importante, e significa economia de tempo e de dinheiro. Um exemplo prático, é saber que todas a quinta-feira é dia de fazer o mercado da semana, portanto no decorrer da semana você vai anotar os itens necessários, planejar o cardápio para a próxima semana, para ir ao mercado somente uma vez por semana. Neste mesmo dia (quinta), é dia de pagar contas, logo você se planejará para ir aos bancos, lojas somente às quintas, planejando suas despesas da semana e pagando com antecedências as contas, evitando cobrança de juros.

Você pode incluir outras atividades no planejamento semanal, como por exemplo dia de ir a manicure, dia de ir academia ou fazer atividade física, pode ser segunda, quarta e sexta.

Isso significa vida organizada. Quando alguém lhe perguntar o que vai fazer na próxima quarta, você certamente saberá seus compromissos fixos e o horário disponível para outras atividades.

O importante é ter um planejamento semanal. Muita gente acha que planejar é ficar preso. Ao contrário, planejar lhe dá liberdade para realizar outras atividades e até mesmo tempo para fazer nada.

 

 

Gostou das dicas para construir o diário da casa? Tem alguma alguma dica? Deixe um comentário!

Leia+ 12 passos para uma casa sem bagunça