Nem sempre a vida funciona como planejamos, e quando o dia-a-dia se torna mais agitado a primeira coisa que fica de lado é a prática de atividade física. Para quem tem filhos esta tendência aumenta, pois é fácil se envolver com as necessidades dos pequenos e deixar a saúde em segundo plano. Se você está há alguns meses sem se exercitar e não sabe por onde começar, acompanhe este guia prático indicado pela educadora Física Cristiane França.

 

#1. Tenha liberação e aprovação médica

É importante saber como está sua saúde para evitar lesões ou possíveis desconfortos. Além da condição cardiovascular, é preciso estar atendo a todo organismo, por exemplo: quem tem problemas na coluna deve evitar atividades de impacto como a corrida.  Pular esta etapa de verificação médica é o mesmo que assumir riscos.

Como voltar à prática de atividade física

 

#2. Comece aos poucos

Nos primeiros dias de atividade o recomendado é não forçar, respeitar o limite do seu corpo. Se não está confortável, diminua o ritmo. Sempre atento aos “sinais do corpo” como: dor, fadiga e tontura.

 

#3. Cuide da alimentação

A recomendação é se alimentar bem antes da atividade, porém, respeitar um intervalo entre a refeição e a prática da atividade física.

Como voltar à prática de atividade física

 

#4.  Conte com apoio profissional

Ter o apoio de um educador físico vai permitir uma atividade mais eficiente, além de evitar que você se machuque, pois ele deve orientar seus movimentos, a quantidade de peso para cada aparelho e o tempo de acordo com a necessidade. Quem opta por atividades ao ar livre deve receber orientação sobre alongamento, tempo de atividade para o seu objetivo e condições físicas.

Como voltar à prática de atividade física

 

#5. Mantenha-se motivado

#foco #força #fé. Você provavelmente vai sentir TODOS os músculos do corpo, até aqueles que são desconhecidos. Neste primeiro momento o importante é manter a disciplina e lentamente aumentar o ritmo da atividade.

 

Valorize-se, cuide da saúde um pouquinho a cada dia e você sentirá mais disposição, ânimo e sono de qualidade. Sem contar o jeans que cairá melhor no corpo. Isso não tem preço!

 

Compartilhe sua experiência conosco, deixe um comentário.

Leia+ Organize sua cabeça para emagrecer

 

Siga nas redes sociais:

Marcella é formada em Comunicação Social com habilitação em Relações Públicas. Estudou contabilidade empresarial e planejamento de orçamento familiar pela Fundação Getúlio Vargas. Apaixonada por fotografia e gastronomia.

Comments

Show Buttons
Hide Buttons