como-se-vestir-com-eficiencia-fb

Vestir-se todas as manhãs é a parte mais estressante do seu dia? É hora de uma revisão do seu armário e do seu jeito de pensar. É claro que como você se veste diz muito sobre sua personalidade e é a maneira da qual você gostaria que todos te avaliassem, mas às vezes parece que colocamos muita pressão sobre isso, tornando a tarefa de nos vestir mais complicada e frustrante do que deveria ser.

A boa notícia é que você pode tornar as suas manhãs menos perturbadoras, sem sacrificar o seu estilo pessoal. Você vai gastar um tempo realizando o descarte, avaliando itens que você realmente ama e analisando o que está faltando em seu armário, tornando suas manhãs livres de stress.

 

# 1. Saiba onde tudo está

A melhor maneira para se vestir com eficiência é ter um guarda-roupa organizado. Se tudo está em ordem e tem um lugar definido, você não vai perder tempo se estressando e procurando “aquela” blusa ou sapato. Suas roupas e acessórios estarão exatamente onde devem estar, tornando o processo de preparação mais rápido e indolor possível.

 

# 2. Mantenha o guarda-roupa simples

Você já reparou que quando vai a um restaurante que oferece muitas opções no cardápio, você demora mais para escolher? Opções são nossas inimigas. Quanto mais roupas você tiver e quanto mais detalhes nelas houver, mais difícil será sua rotina de se vestir. Se você mantiver seu guarda-roupa de forma simples, com peças versáteis, combináveis entre si, você terá uma seleção mais ágil e será capaz de se vestir com muito mais rapidez.

 

# 3. Abuse dos acessórios

Ter um guarda roupa simples não significa que ele deve ser chato. Acessórios podem ajudar a dar personalidade ao look, transformando peças básicas de vestuário com o uso de jóias, bolsas, presilhas, lenços, gravatas e sapatos e deixando tudo mais interessante.

# 4. Separe as roupas com antecedência

Se você realmente quer se vestir com eficiência, separe algum tempo na noite anterior ou no início da semana para planejar suas roupas e coordenar os acessórios que você pretende usar. Fazer isso é muito fácil. Olhe a previsão do tempo no celular, verifique na sua agenda os compromissos da semana e separe as roupas. Monte as combinações e pendure tudo em seu armário, para que você possa apenas pegar o cabide e se vestir todas as manhãs.

Como se vestir com eficiência

 

# 5. Vista-se em camadas

O clima da sua cidade é maluco (Oi! Curitiba, prazer!)? Use um casaco mais pesado por cima de tudo para sair na rua. Vista por baixo uma roupa mais leve, para o caso de esquentar repentinamente ou de o ambiente que você frequenta ser climatizado. Esteja preparado por baixo desse casaco com uma camisa ou camiseta, para não ser pego desprevenido, no caso de esquentar na hora do almoço (acontece sempre em Curitiba). Dá ainda para montar a produção com um casaco intermediário, para aqueles dias em que o frio está mais ameno ou para usar por baixo do casaco pesado para os dias em que o frio está de matar!

Mais 5 minutinhos para dormir? Torne a rotina de levantar todas as manhã menos dolorida. Veja nossas dicas de como se vestir com eficiência todos os dias.

# 6. Limpe seu armário com frequência

Descarte imediatamente os itens que você não quer mais ou que não servem. Deixe uma sacola ou cesta com esse propósito e, sempre que possível, revise suas peças para encontrar aquelas que você não usa mais.

 

Você tem alguma dica de como se vestir com eficiência? Conta pra gente!

 

Siga nas redes sociais:

como-se-vestir-com-eficiencia-pin

Paula é Designer de interiores, personal organizer, publicitária e blogueira. Acredita que a organização melhora a qualidade de vida e que menos é mais sempre. Ama design, decoração, moda, gastronomia e viagens!

Comments

Show Buttons
Hide Buttons